Connect with us

Vale a Maratona?

VALE A MARATONA? | O Último Cara da Terra (The Last Man on Earth)

Publicado

em

Quando pensamos em séries e filmes que sejam pós-apocalipticos, onde a raça humana quase não sobreviveu a alguma catástrofe e está batalhando para não entrar em extinção, logo nos vem a cabeça produções sobre zumbis, como ‘The Walking Dead’ ou ‘Resident Evil’, ou com alguma grande catástrofe natural, como no filme ‘2012’. Temos até produções que fazem comédia disso, como ‘Zumbilândia’.

A série que iremos falar hoje trata de um mundo pós-apocalíptico, onde apenas algumas pessoas sobreviveram e se juntaram para tentar prosperar e vencer a solidão. Estou falando de ‘O Último Cara da Terra’, que é produzida pela Fox, criada e estrelada por Will Forte e que já está em sua 4ª temporada.

Primeiramente, vamos a sua sinopse:

Phil Miller era apenas um cara normal que amava sua família e odiava seu emprego no banco. Agora ele parece ser a última alma viva do planeta e a última esperança da humanidade.

O ano é 2020 e, depois que um vírus letal acabou com a vida humana em todo o planeta, apenas Phil sobreviveu. Usando seu carro, ele rodou o país em busca de outros sobreviventes, tendo viajado para todas as cidades dos Estados Unidos, México e Canadá, sem encontrar ninguém.

Enquanto retorna para sua cidade natal em Tucson, Phil chega à conclusão de que é, com quase toda a certeza, o último homem vivo sobre a face da Terra.

O Último Cara da Terra nos trás uma trama simples e hilária. O que você faria caso fosse (ou ao menos pensasse assim) a última pessoa viva na Terra? Começamos vendo Phil fazer várias coisas que temos vontade de fazer mas a sociedade não permite. Podemos morar onde quisermos, ter quaisquer carros, várias obras de arte, viver apenas de cueca e destruir tudo que nos dê na telha.

Em um primeiro momento, parece maravilhoso, até que Phil começa a sentir falta da companhia de outras pessoas, fazendo uma brincadeira com o filme Náufrago, ele se cerca de amigos imaginários, que são bolas de diversos esportes diferentes. Quando ele chega ao ápice da solidão e resolve por um fim a isso tudo, eis que a sorte muda e ele encontra outra sobrevivente, e depois outros mais.

Também é interessante perceber o que pode acontecer com toda a tecnologia desenvolvida pelo homem caso não tenha ninguém responsável por sua manutenção, desde simples sistemas de água encanada até mesmo a eletricidade e combustível.

A cada novo membro que entra para turma, com personalidades totalmente diferentes, novas situações surgem, e pessoas que não tem nada em comum acabam tendo que conviver, pois nesse caso, o ditado “antes só do que mal acompanhado” já foi vivenciado por cada um deles, e não deve ter sido nada legal.

Além de Forte, o elenco principal dessa primeira temporada conta com Kristen Schaal como Carol, January Jones como Melissa, Mel Rodriguez é Todd, Cleopatra Coleman vive érica e Mary Steengurgen é Gail.

Com episódios curtos de 20 minutos e varias situações cômicas vividas por essa turma inesperada, O Último Cara da Terra é uma boa indicação para se assistir com a família ou até mesmo sozinho.

Entusiasta dos games e livros. Meu foco é dividido em diversas áreas, indo desde cinema e séries, até animes e tokusatsus. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: