Connect with us

Vale a Maratona?

VALE A MARATONA? | Zoo

Publicado

em

 

Ficamos muito mal acostumados com séries. Quem viveu o auge dos anos 80/90 sabe que as séries serviam unicamente para divertir e passar o tempo. Não precisavam sempre gerar altos debates e nem ser completamente fiel à realidade. Quem viu as aventuras de “MacGyver” sabe que séries que chutam o balde da realidade em nome da história que querem contar podem ser divertidas. Relevantes? Não. Apenas diversão e entretenimento.

Nessa toada, a série “Zoo”, abraça com louvor seu lado “trash”. Sabe o que é, o que pretende, e se mantém, fiel a isso. Passa a passos largos da realidade? Sim. Mas sabe onde ir, e é muito bem sucedida nesse caminho.

Imagem relacionadaQual a história? Os animais estão passando por uma mutação que os fazem se voltar contra os seres humanos. Ataques de leões, morcegos, formigas e dóceis poodles levam o pânico ao mundo todo (Brasil inclusive, em dois episódios que se passam em um Rio de Janeiro caricato e exagerado).

Uma equipe formada por uma organização secreta, integrada por um veterinário de zoológico que aos poucos se mostra como uma das maiores inteligências do mundo, uma jornalista com desejo de vingança contra uma grande empresa, o filho de um cientista louco que previu (e foi ridicularizado) a revolta dos animais anos antes, um guia de safári africano com um passado sombrio, todos  liderados por uma agente da inteligência francesa. Estranho, muito estranho.

Mas a medida que a história avança, e claro se você resolver dar uma chance à premissa da história e não ficar procurando verdade cientifica em tudo, fica cada vez mais interessante. E, diferente de muitas séries que focam toda a ação em um evento que deveria mudar o mundo, mas que ocorrem apenas nos Estados Unidos (alguém lembrou do apocalipse de Supernatural ai?), “Zoo” espalha os eventos por todo o mundo, em locais tão diversos quanto a África, Japão, Antártida e o nosso já citado Brasil. Notícias mostradas a todo momento também dão o tom de urgência e desespero que está tomando conta do mundo.Resultado de imagem para zoo série

A série é recheada de clichês, mas que dão à serie aquele tom de nostalgia dos anos 90. Uma empresa malvada que praticamente domina o mundo todo, reviravoltas inesperadas, traições e muita falsa ciências para envolver tudo. Um expediente comum atualmente nas séries é a real possibilidade de qualquer personagem (qualquer mesmo) morrer, o que dá um senso de urgência e real perigo aos momentos de mais tensões.

Atualmente no meio da terceira temporada, a série conta com um bom ritmo, servindo como um bom aperitivo enquanto sua série favorita não retorna. Sempre lembrando, não espere uma grande história, mas sim um pouco de diversão.

 

NOTA:

Emissora de televisão: CBS
Transmissão original 30 de junho de 2015 – atualmente

N.º de temporadas 3 ( até agora)

N.º de episódios 37 (até agora)

DISPONÍVEL NA NETFLIX? SIM (até a 2º Temporada)

 

Resultado de imagem para série zoo

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Comments

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: