Connect with us

Viagem Gamer

VIAGEM GAMER | Darksiders II – Classe e brutalidade andam lado a lado, na sequência do hack n’slash da THQ

Publicado

em

Calma Morte assusta mas é um cara gente boa xD

Lutar pela liberdade das pessoas pode ser uma merda. Falar desse game sem citar o primeiro jogo, ou seja sem dar spoilers é praticamente impossível, por que essa é a premissa da continuação Darksiders II (THQ/Nordic Games, 2012, PC, Xbox 360, Xbox One, Wii U, PS3 e PS4).

Pra começo de conversa, pra falar do game precisamos conhecer a história por trás de toda a confusão. Como já foi falado na análise do William Peloso em Darksiders 3, se trata de um game com histórias que correm em paralelo, mas que fazem parte da mesma treta e do mesmo contexto.

Sempre bem acompanhado rs

No caso aqui a ligação maior é com o primeiro jogo da franquia, que traz a história do primeiro dos Nephelins, que são fusões de anjos e humanos. Entre os restantes estão os quatro cavaleiros do Apocalipse bíblico, que são Guerra, o bárbaro do primeiro game, Morte, o protagonista do 2, e Fúria, a cabeça quente que deu seguimento a história. Pelo menos os já mostrados.

O jogo que foi baseado em um quadrinho de sucesso norte americano feito pelo desenhista e roteirista Joe Madureira (conhecido por seu trabalho em X-Men) traz um Apocalipse que aconteceu cedo demais, e que graças ao prévio julgamento do Charred Council (algo como Conselho dos Amaldiçoados), condenou Guerra, o primeiro cavaleiro por ter liberado em vão as trevas sobre a Terra, muito parecido com várias instituições que conhecemos. Claro que Guerra resolve tirar a limpo, o que resulta em um dos melhores jogos do estilo hack n’slash. Chego a dizer que fica em pé de igualdade em jogabilidade e história com God of War da Sony, por exemplo.

Mesmo pra época, gráficos bonitos e definidos

Por isso deixo aqui a recomendação para jogar também o primeiro jogo. Mas pra dar sequência, o pior aconteceu, Guerra foi preso, e Morte resolveu provar a inocência do irmão, sendo lhe dada uma missão pelo Conselho, de descobrir a “verdade” e restaurar a Humanidade. Morte apesar do nome e de ser um cavaleiro do Apocalipse, é calmo a maioria do tempo, educado e culto.

Possui dois grandes aliados, Dust um corvo mágico que indica a ele o caminho a ser seguido, e Despair sua montaria, uma espécie de cavalo espectro. Suas armas, muito versáteis podem ser trocadas, assim como todo seu inventário, suas espadas se juntam para formar uma foice como a do Ceifador lendário (arma aliás que mata os inimigos pela estrada, onde o guerreiro demonstra seu terrível domínio).

Cultuado por ser um guerreiro implacável

Em suma se o primeiro jogo tem gráficos pesados e destruição mais gratuita como em God of War e Dante’s Inferno, Darksiders II vai por outro caminho. Tem uma visão mais esperançosa das pessoas e cenários complexos, mais bonitos em sua maioria, com muita água e paisagens exuberantes (como o Castlevania: Lords of Shadow), tem horas que mesmo sendo um jogo mais antigo você vai parar para admirar as paisagens. Há uma grande bandeira hasteada a Legacy of Kain: Soul Reaver também, principalmente na quantidade de puzzles e na graciosidade de Morte nas batalhas.

Darksiders II é uma continuação do nível da original, mesmo sem o argumento do desenhista e o apelo comics. Houve realmente uma suavização, mas Morte continua sendo brutal, e ainda não perde a classe.

 

,

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial

INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

A FAMÍLIA ADDAMS | Animação recebe primeiro trailer dublado. Confira!

GAME OF THRONES | Algoritmo calcula a probabilidade de morte dos personagens na 8ª temporada

HOBBS & SHAW | The Rock divulga teaser do spin-off de Velozes e Furiosos

ARROW | Confira o teaser trailer para o 19º episódio da 7ª temporada – Spartan

THE FLASH | Confira fotos do 19º episódio dessa 5 temporada – Snow Pack

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: