Connect with us

Viagem Gamer

VIAGEM GAMER | Análise de Mafia: The City of Lost Heaven

Publicado

em

Hoje iremos estrear a nova coluna aqui do Nerdtrip, intitulada Viagem Gamer, e que será postada sempre às quartas-feiras, e como o nome diz, falaremos sobre games, sejam eles antigos ou novos, de qualquer plataforma ou gênero.

Para estrear, irei falar um pouco sobre um game que é, de certa forma, desconhecido para muitos, chamado Mafia: The City of Lost Heaven, desenvolvido pela Illusion Softworks para PC, Playstation 2 e Xbox. Para quem não conhece, ele é o primeiro jogo da franquia Mafia, que teve seu game mais recente, Mafia 3. lançado em 2016, que inclusive concorreu ao Game Awards como melhor roteiro.

O jogo Mafia: The City of Lost Heaven foi lançado em 2002 e posso dizer tranquilamente que ele envelheceu muito bem. Com uma trama e jogabilidade simples, e boa história, que prende o jogador. Tentarei não dar muitos spoilers da história do jogo.

Na trama, você é Tommy Angelo, um taxista que só quer cuidar de sua vida, mas acaba envolvido em uma perseguição entre membros de duas famílias da máfia siciliana e se vê obrigado a se juntar a uma das famílias para garantir sua sobrevivência. Você vive na cidade fictícia de Lost Heaven, nos anos 30.

Ao longo do game, vemos que o protagonista Tommy é uma pessoa de boa índole, que acaba sendo puxado para esse mundo onde dinheiro e poder estão muito presentes e acabam corrompendo até o mais honesto cidadão. Ainda assim, vemos que quando a coisa fica feia e ele precisa tomar decisões difíceis, ele mostra seu lado bom.

E essa boa índole ao poupar alguns alvos da família a que pertence, de Don Salieri, acaba por ser a sua sentença de morte, o levando a tomar atitudes consideradas inaceitáveis para qualquer membro da máfia.

Outro ponto extremamente positivo de Mafia: The City of Lost Heaven é seu sistema de direção. Diferente de seu contemporâneo GTA: San Andreas, lançado 4 anos mais tarde, em 2006, a equipe da Ilusion Softworks, dirigir um carro não é tão simples. Além de termos uma física bem mais fiel, onde as batidas danificam e muito o carro, a polícia leva muito a sério crimes de trânsito, como excesso de velocidade e desrespeito a semáforos.

A equipe de produção foi bastante caprichosa ao selecionar os veículos do jogo, indo desde clássicos Ford Modelo T, até carros de corrida da época. Também vale destaque as armas do game, como a clássica metralhado Thompson e até tacos de beisebol.

Além do modo campanha, que é fechado em capítulos e a trama se desenvolve de forma automática, o jogo conta com dois modos estilo “GTA”, que são: Passeio Livre e Passeio Extremo. No modo Passeio Livre, como o próprio nome diz, você está livre em Lost Heaven para fazer o que quiser, desafiar a polícia e mafiosos que circular de carro ou a pé.

Já o modo Passeio Extremo, vai além na dificuldade. Aqui, o jogador terá uma casa própria onde guardar seus veículos e poderá realizar missões, algumas fáceis e outras nem tanto, que irá habilitar Hot Rods. Aos mais cuidadosos e perfeccionistas, que quiserem deixar uma exposição fixa em sua garagem, não causem danos em seus Hot Rods, pois não é possível arrumá-los. Mas claro, não será possível deixar todos intactos, pois algumas missões nesse modo, demandam veículos mais velozes, e aí eles serão exigidos. Os Hot Rods também estarão disponíveis no modo Passeio Livre.

No melhor estilo Scarface e O Poderoso Chefão, recomendo fortemente que você adquira esse grande jogo, que passa tranquilamente da regra dos 15 anos e é diversão garantida.

O jogo não pede praticamente nada de requisitos de seu PC, confira:

Requisitos Mínimos | Mafia:
SO
: Windows XP / Vista / 7 / 8 / 10
Processador: 1.4 GHz ou superior
Memória: 2 GB de RAM
Placa de vídeo: Gráficos 3D compatíveis com DirectX 9.0
DirectX: Versão 9.0
Armazenamento: 3 GB de espaço disponível

Sou um dos administradores e redator do Nerdtrip. Entusiasta dos games e livros. Meu foco é dividido em diversas áreas, indo desde cinema e séries, até animes e tokusatsus. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Viagem Gamer

VIAGEM GAMER | A importância das revistas de detonados para os gamers de antigamente

Publicado

em

“Joguei muito ou terminei muito jogo somente lendo as revistas de detonados!” foi essa frase de um amigo, o Sr. Peloso, que me inspirou a escrever essas linhas!

Nerds de hoje e ontem! Vamos falar um pouco sobre uma época em que a internet não reinava, e sim, isso já aconteceu. Quem viveu seus anos dourados na década de 90 ou começo dos anos 2000, sabe muito bem do que estou falando.

A internet era rara e muito lenta, pois era discada e cara, nessa época se você era um gamer e queria terminar aquele jogo que não conseguia, ou queria alguma dica, manha ou até mesmo ser o sabichão da turma, tinha que recorrer às revistas impressas especializadas em games, nada de pedir ajuda ao Google ou ao Youtube, teria que ter lido a revista do mês.

E quais eram essas revistas??  Ao longo dos anos tivemos várias, mas as de maior destaque ou que tem vários fãs até hoje podemos citar alguns exemplos, temos a Ação Games, Videogame, Super Game Power e a revista Gamers.

Essas revistas fizeram a alegria da galera toda nessa época, foi algo revolucionário para nós gamers pegar uma revista totalmente dedicada do começo ao fim a um jogo, como por exemplo, a revista Gamer, que fez um detonado do jogo do momento na época e que tem fãs até hoje, como foi o Final Fantasy VII, sendo que só era possível termina-lo com esse detonado.

Além dos detonados, reviews e notícias dos mais recentes acontecimentos no mundo dos Games, tínhamos varias edições especiais contendo de presente os famosos pôsteres dos games mais hypados da época.

É jovem gafanhoto, bons tempos, mesmo ainda hoje com algumas revistas que continuam sendo publicadas, não há mais o mesmo glamour e importância como antes.

Então Nerds de hoje e de ontem, deixem seus comentários, se já usaram estas revistas, ou outras, se já tiveram alguma e se gostaram da matéria, quem sabe titio Imperador não volta com outras matérias como esta.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

NERDTRIP ENTREVISTA | Conversamos com Felipe Esteves, criador do MateRate, app que promete acabar com a dúvida sobre o que assistir!

C- POP | Vale a pena assistir Meteor Garden?

PUBG MOBILE | 4ª Temporada do Royale Pass ganha Update 0.9.5 e descontos!

TOKYO GHOUL: RE | Confira a prévia legendada e o título do episódio 8 da 4ª temporada do anime

TRIP LISTA | Japoneses definem os 15 maiores rivais dos animes

TRIP LISTA | Japoneses elegem o ator “mais legal” da era Heisei de Kamen Rider

KAMEN RIDER CROSS-Z | Revelado trailer para o especial Build NEW WORLD, de Kamen Rider Build

THE PURGE | É noite de purificação, tudo é permitido. Expurgue! (Crítica sem spoilers da 1ª temporada)

Continue lendo

Viagem Gamer

VIAGEM GAMER | Games de Survivor Horror que você não pode perder em 2018

Publicado

em

O ano de 2018 será recheado de lançamentos para todos os gostos no mundo dos games (veja aqui), e claro que o público amante de Survival Horror não poderia ficar de fora. Então, se você quer ficar por dentro dessa novidade do gênero, separe papel e caneta para anotar o nome de cada um dos títulos que prometem bons sustos.

AGONY 

Uma jornada aterrorizante repleta de criaturas bizarras.

Dentro do universo de Agony, você dará inicio a uma jornada na pele de uma alma atormentada nas profundezas do inferno. À medida que o protagonista atravessa o caótico cenário em busca de um meio de escapar, os jogadores terão uma habilidade única de controlar as pessoas em seu caminho, além de possuir demônios de mentalidade fraca.

O título tem data de lançamento marcada para 30 de março de 2018.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC

ALISSON ROAD

Título já é conhecido como o sucessor de P.T.

Apesar de não revelarem muito sobre o projeto, os desenvolvedores atiçaram ainda mais a expectativa dos fãs ao anunciarem que Alisson Road será uma espécie de sucessor do título cancelado de Silent Hill ”P.T”.

Alisson Road tem prévia de lançamento para 2018, exclusivo para PC. 

DAYS GONE

Esqueça tudo o que você já viu sobre hordas de zumbis. Prepara-se para enfrentar uma tensão ainda maior.

Alguém aí quer matar a saudade de The Last Of Us? Days Gone é o título perfeito para preencher aquele vazio que o game nos deixou, e até sair o próximo não poderíamos ficar sem acesso a uma atmosfera de mesmo nível.

Days Gone é exclusivo para PS4 e tem prévia de lançamento marcada para 2018.

HUNT: SHOWDOWN

Cace e seja caçado em um modo PVP diferente de tudo o que você já viu.

Hunt: Showdown promete um estilo diferenciado de PvP, onde você não só estará caçando ou sendo caçado por outros jogadores, mas  terá que ter cuidado com os arredores e com os monstros à espreita.

RESIDENT EVIL 2: REMAKE

Um clássico para os amantes da franquia.

Os fãs da franquia vibraram com a notícia de que os produtores estavam aprontando um remake para Resident Evil 2. É hora de reviver da melhor forma a experiência que esse título nos proporcionou durante um bom tempo.

Ainda não há informações precisas sobre a data oficial de lançamento.

SCORN

Prepara-se para uma jornada num universo completamente bizarro.

Desenvolvido em Unreal Engine, esse é um jogo um tanto estranho. Prepare-se para entrar em um universo composto por criaturas extremamente bizarras.

Scorn está programado para ser lançado em algum momento de outubro de 2018.

Plataforma: PC

STATE OF DECAY 2

Prepara-se para hordas frenéticas de zumbis.

O primeiro State of Decay ganhou alguns elogios, mas foi bastante criticado pela falta de suporte multiplayer cooperativo. O segundo título State of Decay 2, permitirá que os jogadores juntem até três amigos em sua experiência junto de uma variedade de mapas mundiais grandes e abertos.

Plataformas: Xbox One, PC

THE INPATIENT

É melhor se preparar para os sustos e uma ambientação horripilante em The Inpatient.

The Inpatient colocará o jogador para assumir o papel de um paciente amnésico que vive no Blackwood Sanatorium enquanto tentam recuperar suas memórias e sobreviver aos horrores do asilo.

O game vai estar disponível em 23 de janeiro, exclusivamente para PlayStation VR.

VAMPYR

Encare uma jornada na pele de um vampiro nada ”convencional”.

Graças aos títulos  Remember Me e Life is Strange, grandes sucessos de Dontnod, o próximo jogo  Vampyr tem ainda mais hype depositado em seu lançamento.

Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

WE HAPPY FEW

Um misto entre Horror e gráficos diferenciados resultam em We Happy Few.

We Happy Few é comparado em termos de gráficos ao famoso BioShock. A história do jogo ocorre em uma sociedade distópica onde se espera que os cidadãos se matem constantemente ou experimentem as consequências fatais. Então, mantenha seu rosto sorridente, se não…

We Happy Few será lançado oficialmente em 13 de abril de 2018 para PC, PS4 e Xbox One.

Leia mais sobre Viagem Gamer


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip:

DRAGON BALL SUPER | Sinopse e spoilers do episódio 125 revelam Toppo como Deus da Destruição

OSCAR 2018 | Confira a lista completa de indicados ao prêmio máximo do Cinema!

FULL METAL PANIC | Trailer mostra novo jogo para PS4 baseado na franquia


Confira as matérias anteriores da VIAGEM GAMER:

Viagem Gamer | Saiba quais são os jogos mais aguardados de 2018

Viagem Gamer | Relembre os melhores lançamentos no universo dos games em 2017!

Viagem Gamer | Análise de Máfia: The City of Lost Heaven

Viagem Gamer | Os 10 melhores jogos do Super Nintendo

Viagem Gamer | Como os consoles 16-bits marcaram uma geração

 

Continue lendo

Viagem Gamer

VIAGEM GAMER | Saiba quais são os jogos mais aguardados de 2018

Publicado

em

O ano de 2018 reserva grandes lançamentos para o mundo dos games, sem dúvidas. Estamos em uma boa época para ser gamer, pois o ano de 2017 teve grandes lançamentos, e 2018 parece que não irá ficar para trás.

DRAGON BALL FIGHTERZ

Com previsão de lançamento para janeiro, vem forte para PC, Xbox One e Playstation 4, temos o próximo jogo da franquia criada por Akira Toriyama. Será um game de luta entre equipes de 3 lutadores cada. Alguns betas já saíram e a hype para esse lançamento está grande.

 

FAR CRY 5

Mais um Far Cry. Após se aventurar em selvas, ilhas paradisíacas e até na pré-história, Far Cry 5 chega para ser o melhor jogo de toda a franquia da Ubisoft. Agora iremos ao combate contra uma seita religiosa que domina uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos. Far Cry 5 chega para PC, Xbox One e Playstation 4.

 

GOD OF WAR 4

Outro exclusivo para o PlayStation 4, God of War é sem dúvidas um dos jogos mais esperados de 2018. Agora um pai de família, Kratos irá desafiar os deuses nórdicos, ao lado de seu filho.

 

SEA OF THIEVES

Aqui temos um exclusivo para o Xbox One e PC. Em Sea of Thieves, o jogadores será um pirata e terá liberdade para criar sua própria história, juntamente com amigos, em um jogo multiplayer com um imenso mundo aberto a ser explorado.

 

SPIDER-MAN

O próximo jogo do Cabeça de Teia não será vinculado a nenhum filme ou quadrinho, sendo assim teremos uma história totalmente nova. O jogo, que será em um mundo aberto onde os jogadores poderão utilizar todos os poderes do Teioso está criando uma expectativa tão alta que muitos fãs da Marvel consideram que este será o ponto de partida para tentar alcançar sua principal concorrente emn outras mídias, a DC, que reina absoluta no mundo dos games. Vale lembrar que teremos aqui mais um exclusivo para o Playstation 4.

 

RED DEAD REDEMPTION 2

Finalmente a Rockstar ouviu ao apelo dos fãs e lançou uma continuação para esse sucesso. A previsão é de que o jogo de faroeste em mundo aberto chegue nos primeiros meses de 2018 para Playstation 4 e Xbox One. O jogo inclusive foi o vencedor de 2016 da premiação The Game Awards na categoria jogo mais esperado.

Outros games também muito aguardados que chegam nesse ano:


Confira as matérias anteriores da VIAGEM GAMER:

Viagem Gamer | Análise de Máfia: The City of Lost Heaven

Viagem Gamer | Os 10 melhores jogos do Super Nintendo

Viagem Gamer | Como os consoles 16-bits marcaram uma geração

Viagem Gamer | Relembre os melhores lançamentos no universo dos games em 2017!

 


SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: