Connect with us

Viagem Gamer

VIAGEM GAMER | Os 10 melhores jogos do Super Nintendo

Publicado

em

O Super Nintendo é sem dúvidas um dos consoles mais aclamados de todos os tempos, que teve cerca de 49 milhões de unidades vendidas. Com uma legião de fãs, o SNes, como também é conhecido, faz sucesso até hoje com seus clássicos jogos em 16 bits. Oficialmente, o console possui 784 jogos lançados, e além dessa ampla biblioteca (vale lembrar que antigamente era muito mais difícil de se desenvolver um jogo), temos atualmente diversos programadores que fazem versões alternativas, as famosas hacks, de diversos games.

Em nossa Viagem Gamer dessa semana, iremos relembrar alguns dos grandes clássicos do fantástico Super Nintendo, então se prepare para uma sessão de nostalgia! A lista não segue uma ordem de melhor para pior, foi apenas na sequência que fui me lembrando. Vamos lá!!

Super Mario Kart

Super Mario Kart foi lançado em 1992 e é um dos melhores jogos de corrida que já joguei. Com uma mecânica bastante simplista, o jogo ganhou continuações para os consoles futuros da Nintendo e também várias homenagens (cópias descaradas) de outras produtoras, onde os personagens de seus jogos competem em corridas, podendo pegar itens para prejudicar os rivais. Super Mario Kart é sem dúvida um dos maiores motivos de brigas entre amigos durante sua infância, principalmente quando quem estava atrás na corrida conseguia pegar a famigerada casca vermelha!

Wild Guns

Wild Guns é um jogo de faroeste que foi lançado em 1994 pela Natsume. Aqui, você pode escolher entre dois personagens, o cowboy Clint ou a ‘donzela’ Annie, sendo que não há quaisquer diferenciações nas habilidades deles. No jogo, você está no típico cenário de velho-oeste, mas tem um porém, seus inimigos possuem máquinas futuristas, como robôs gigantes. O diferencial desse jogo para mim, era poder jogar em equipe para derrotar os inimigos, que ficavam mais difíceis a cada fase.

Goof Troop

Mais um jogo multiplayer (bem recorrente aqui né), Goof Troop foi lançado em 1993 pela Capcom e tem como base o desenho de mesmo nome que apresenta as aventuras de Pateta e seu filho Max. Podendo ser jogado sozinho ou em dupla, o jogo se passa na ilha de Spoonerville, que possui 5 áreas. O objetivo do jogador é salvar o vizinho deles, Bafo-de-Onça e seu filho B.J., que foram capturados pelo pirata Cap. Keelhaul Pete.

Donkey Kong Country 3

Caberia aqui qualquer um dos jogos da franquia Donkey Kong. Escolhi Donkey Kong Country 3 por ser o que mais joguei, mas todos são ótimos jogos. O primeiro jogo da franquia foi lançado em 1994 pela Rare, já este que colocamos na lista, foi lançado em 1996. Aqui, os personagens Donkey e Diddy, protagonistas dos jogos anteriores, saem em busca de bananas em terras desconhecidas e desaparecem, então Dixie e Kiddy vão atrás de seus amigos. O jogo possui 48 fases divididas em 8 mundos, cada um contando com um chefe final.

Top Gear

Lançado em 1992 pela Kemco, esse é um dos primeiros jogos de corrida lançados para o Super Nintendo. Aqui, o objetivo do jogador é se tornar o piloto mais rápido do mundo, correndo por diversos tipos de pista e climas, indo de cidades durante o dia e noite, até desertos. Um dos pontos mais marcantes de Top Gear é sua incrível trilha sonora.

Final Fight Guy

Esse foi lançado em 1992 pela Capcom e sua mecânica do jogo é Beat’em up, onde o jogador poderá escolher entre os personagens Guy e Haggar, que possuem estilos de luta e habilidades distintas. O jogador, ou jogadores, já que o jogo pode ser jogado individualmente ou em multiplayer simultâneo, irá enfrentar gangues de rua.

International Superstar Soccer Deluxe

Esse é simplesmente o primeiro grande jogo de futebol a ser lançado, que possui uma legião de fãs que até hoje se lembram com carinho do game. É aqui que o maior craque da história do futebol mundial foi criado, o eterno Allejo. Brincadeiras a parte, o jogo foi lançado em 1995 pela Konami e até hoje diversos hackers fazem Rom’s do game com times atualizados. Um excelente jogo, sem dúvidas.

Street Fighter 2

Mais um game da Capcom, teve seu lançamento em 1992 para o Super Nintendo. Ao lado de Mortal Kombat e KoF, sem dúvidas formam a trindade dos jogos de luta, e é um dos grandes responsáveis pela popularização do gênero. É um jogo simples de luta 2D que foi o responsável por um imenso número de controles quebrados durante tentativas de soltar Hadoukens e Yoga Fires.

Biker Mice From Mars

Lançado pela Konami em 1994 para Super Nintendo, eis aqui mais um jogo divertidíssimo para se jogar com os amigos. O jogo é adaptado de um desenho animado de mesmo nome, que tem como protagonistas três ratos motoqueiros que vieram de marte. No jogo, além dos três protagonistas, o jogador pode escolher entre outros três personagens.

Contra III

Contra III foi lançado em 1992 pela Konami. Para muitos, Contra é uma das franquias mais difíceis de se jogar. Me incluo nessa lista, pois considero quase impossível ‘zerar’ esse game a não ser que esteja jogando em um emulador que possua a ferramenta de salvamento rápido. O jogo se passa no ano de 2636. Os protagonistas Bill Rizer e Lance Bean enfrentam uma invasão alienígena. Mais um jogo que eu recomendo ser jogado junto a um amigo, para maior diversão.

O que achou de minha lista? Faltou algum jogo? Eu sei que deixei vários grandes jogos fora da lista, e eles devem ficar para uma próxima, então deixe nos comentários abaixo os seus favoritos, e também sugestões de consoles para falarmos nas próximas semanas.

Entusiasta dos games e livros. Meu foco é dividido em diversas áreas, indo desde cinema e séries, até animes e tokusatsus. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: