Connect with us

Críticas

JOGADOR Nº 1 | Crítica do viajante!

Publicado

em

Olá amigos… Se eu estou nervosa com a minha primeira crítica? Sim ou claro? Vamos lá!
Jogador n° 1, com direção de Steven Spielberg é um filme épico e cheio de referências.  Confesso que não conhecia a história do livro, nem sequer tinha ideia, mas logo que li a sinopse do filme pensei ser um misto de Matrix com Jogos Vorazes. Pois é, eu não estava totalmente errada, só que é 10 x melhor.

Em 2044, Wade Watts, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts tem de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir, parece familiar ? Sim, talvez seja mesmo!

E se você pensa que só terá disputas como os Jogos Vorazes e as simulações de Matrix se engana, porque essa competição vai muito mais além, envolvendo coisas inimagináveis (na verdade bem imagináveis, mas não todas juntas e misturadas desta assim) muita ação e momentos incríveis que marcaram a história do cinema e da cultura pop.  Com uma trama bastante envolvente, o filme conta também com uma linda história de amor.

O longa mesmo com tantas referências, fã services e muitos personagens, em nenhum momento o filme perde seu foco, a história é coerente e concisa. A visão geral do universo construído para o filme, tanto na vida real, quanto no virtual são realmente impressionantes.  A parte técnica pode ser definida como impecável, fazendo você imergir completamente na história.  A fotografia e a iluminação apesar de um pouco escura (faz parte do universo – clima de futuro distópico) não prejudica em nada e experiência do filme. O longa tem como temática o mundo dos games e realidade virtual, correto? Logo o CGI não poderia deixar a desejar, e posso dizer que os técnicos foram bem competentes, os gráficos e o 3D do filme te envolvem de tal forma que parece que você está dentro de cada cena.

A atuação dos personagens, apesar de não ser espetacular,  consegue passar a profundidade proposta ajudando a envolver os espectadores ainda mais na trama. O personagem principal, vivido pelo jovem Tye Sheridan entrega um protagonista forte e é notório porque ele foi escolhido para dar vida a Wade Watts. O vilão tem  carisma e alguns momentos  chega a ser cômico, lembrando uma criança mimada, contudo o filme deixou bem claro que ele era assim. Vemos que a interação entre os personagens é muito boa, a construção de cada um faz você identificar, independente de  origem e idade, somos um pouquinho de cada um.  Vale a pena conferir (se possível em IMAX), o filme é um presente, o sonho molhado de todo nerd raiz e até mesmo dos geeks da nova geração.

Nota 4/5

 

O filme estreia nos cinemas dia 29 de Março de 2018. Confira aqui o trailer:

SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

GWENT PRO CUP | Aberta as inscrições para a segunda etapa de 2018, confira os detalhes e participe!

TEEKNEWS #71 | O Podcast mais divertido da Galáxia

FRANKENSTEIN | Valeu a pena reler esse clássico!

KARATE KID | Pat Morita quase perdeu o papel de Miyagi por puro preconceito

SHINGEKI NO KYOJIN: LOST GIRLS | Liberado inédito trailer do OVA

FAR CRY 5 | Ubisoft libera trailer de lançamento do aguardado jogo!

MBA em Digital Business pela USP, Engenheiro de Produção, Estudante de Sistemas de Informação. Criador de idealizador do Nerdtrip. Sou a parte técnica e comercial do site, desde a manutenção até inovações comerciais. Fotógrafo nas horas vagas e amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Comente aqui!

Mais lidos da semana