Connect with us

Críticas

I AM MOTHER | A mais nova ficção do Cardápio Netflixiano (Crítica sem spoilers)

Publicado

em

Via de regra a NETFLIX costuma apostar em produções do gênero de ficção científica, algumas das quais acabam por fazer grande sucesso, como é o exemplo da minha amada DARK, enquanto outras deixam a desejar devido a inúmeros aspectos e que consequentemente acabam por dividir a opinião do público. Mas isso se deve principalmente ao fato de que nós, verdadeiros amantes de ficção científica, somos criaturinhas difíceis de agradar e costumamos ser bem críticos na hora de avaliar tais produções.

Em contrapartida, sabemos também que o gênero de ficção costuma também ser rejeitado por boa parte do público em geral, que costuma dar preferência aos filmes de terror genéricos, dramas, comédias, filmes de ação ou qualquer obra cujo entendimento ou interpretação não exija muito dos nossos neurônios, afinal, nada pior do que assistir um filme e ficar com aquela sensação amarga de arrependimento após ter investido o seu tempo em algo completamente incompreensível… Sim! Digo isso por que  o universo cinematográfico está repleto de obras de ficção fundamentadas em idéias tão absurdas, malucas e surreais, as quais resultaram em um enredo desinteressante e confuso que nem mesmo os cérebros mais brilhantes do universo seriam capazes de compreender, fazendo com que pensemos: ”Esse cara devia estar muito chapado quando escreveu este roteiro” ou no mínimo ” eu poderia ter ido ver o filme do Pelé”.  

Além disso, a constante necessidade de manter nossos infinitos boletos sempre em dia muitas vezes nos faz chegar em casa exaustos, na companhia daquela irrefreável vontade de desligar o cérebro e se deliciar com qualquer coisa aleatória do Cardápio Netflixiano.  Mas agora chega de enrolação e vamos de fato ao que interessa!

 

Resultado de imagem para i am mother

 

I Am Mother se um trata de suspense / ficção científica 2019, dirigido por Grant Sputore e cujo roteiro foi escrito por Michael Lloyd Green. O filme é estrelado por Clara Rugaard, Rose Byrne e Hilary Swank, cuja estréia mundial ocorreu em 25 de Janeiro de 2019 no Sundance Film Festival e tornou-se disponível na NETFLIX em 7 de junho deste mesmo ano.

A trama é ambientada em um mundo pós-apocalíptico onde a humanidade foi extinta e gira em torno de uma robô / Inteligência Artificial denominada “Mãe”, a qual foi designada com a importante missão de repopular a Terra.  Uma jovem garota (Clara Rugaard) faz parte da primeira nova geração de seres humanos e à medida que ela vai crescendo, vão se fortalecendo os seus laços emocionais para com a inteligência artificial.

 

Imagem relacionada

Tudo parece perfeito até que a discórdia é semeada com o aparecimento de uma mulher misteriosa (Hilary Swank), cujos relatos sobre o que há no mundo exterior fazem com que a garota passe a duvidar das coisas ditas pela sua progenitora metálica. A partir daí se estabelece um clima de tensão entre as protagonistas e você se vê aflito para ir até o final e contemplar a verdade a respeito do que há lá fora. 

Uma  premissa semelhante foi utilizada em Cloverfield 10 (lançado em 2016), que inclusive é um filme de ficção que eu também lhes recomendaria. Mas apesar da trama girar em torno de algo aparentemente simples, I Am Mother se um trata de um filme complexo e possui em seu recheio algumas discussões filosóficas, o que fez com que se tornasse motivo de debate entre os cinéfilos e amantes de ficção, compartilhando suas diferentes teorias e maneiras de interpretação.   

 

Resultado de imagem para i am mother

 

 

NOTA: 4/5


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CARL SAGAN: COSMOS | Crítica do viajante!

CASAL IMPROVÁVEL | Crítica do Neófito

DIA DOS NAMORADOS | Os super casais mais icônicos dos quadrinhos!

DIA DOS NAMORADOS | 20 filmes para assistir com seu amor!

ROCKETMAN | Crítica do Neófito

Poeta, Otaku, Gamer, Biomédico e Técnico de TI, apaixonado por Ficção Científica, Mitologia, RPGs e plot twists.

Comente aqui!

Mais lidos da semana