Connect with us

Críticas

AMIGOS PARA SEMPRE | Crítica sem spoilers do Mestre Hater

Publicado

em

Em 2012, o filme francês Intocáveis chegou de surpresa e foi disparado um dos melhores do ano. Um filme que equilibra perfeitamente o drama com a comédia e tem na atuação simpática e convincente de seus protagonistas o ponto mais forte da obra.

De lá pra cá, o longa ganhou dois remakes, um argentino lançado em 2017 chamado Inseparáveis e agora um americano que chegou aos cinemas chamado Amigos Para SempreNessa versão americana a carga dramática é bem mais forte e pesada se comparada com a original, nela, Bryan Cranston interpreta o milionário e tetraplégico Philip. Nessa nova versão temos mais acesso ao passado do personagem, aos seus dramas e perdas e também a sua vida profissional, aqui o filme até que tem um ousado acerto mas é só. 

No papel de sua assistente temos Yvonne, que a princípio traz uma personagem um pouco amarga e que ganha mais camadas do que na versão francesa, e é muito bem interpretada por Nicole KidmanCompletando o time principal temos Dell (Kevin Hart), que cai de paraquedas numa entrevista de emprego para ser o novo cuidador de Philip, que mesmo a contragosto de Yvonne e sem que Dell apresente nem experiência ou interesse na vaga o contrata surpreendendo a todos.

O grande problema de Amigos para Sempre é que ele tem uma sombra muito grande e que ainda está muito fresca na memória de quem assistiu Intocáveis. Talvez se não houvesse a versão francesa, o longa americano empolga-se mais, mas não é o que acontece, inevitavelmente acabamos fazendo comparações e o próprio filme nos conduz a lembrar da obra original e daí Amigos para Sempre vai murchando e sendo até um pouco cansativo.

A grande verdade no final é que o filme é esquecível e infelizmente desnecessário, quem nunca viu a versão francesa talvez curta, mas quem já viu dificilmente irá curtir tanto e vai correr para rever Intocáveis. 

NOTA PARA O FILME: 2.5 / 5

Trailer:


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

THE ORVILLE | Fugindo da comédia e se aproximando ainda mais de Star Trek – Episódio #03: Home – Crítica do Viajante

THE ELDER SCROLLS: LEGENDS | Novo trailer revela data de lançamento de Ilhas da Loucura

SAI DE BAIXO | O seriado virou filme

O JUSTICEIRO | Netflix divulga último trailer antes do lançamento da 2ª temporada da série

THE NEW POPE | Primeira imagem oficial da série mostra Jude Law e John Malkovich

YOU | Obsessão, assassinatos e muitos livros (Crítica sem spoilers da 1º temporada)

THE PROMISED NEVERLAND | Saiba mais sobre o anime e confira o trailer

BLACK CLOVER | Confira o título e prévia do episódio 66 do anime

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: