Connect with us

Críticas

AMOR POR METRO QUADRADO | Netflix apostando em doce romance indiano

Publicado

em

Amor por Metro Quadrado (Love per Square Foot) é um abrir de portas, tanto para originais Netflix produzidos na Índia (esse é o primeiro) quanto também para nos iniciar nesse rico, excêntrico e colorido cinema de Bollywood. Importante entender que Bollywood é a indústria de cinema de língua hindi, que é a maior indústria de cinema indiano, em relação a lucros e popularidade nacional e internacional. O nome é uma homenagem, juntado Bombaim (antigo nome de Mumbai, cidade onde se concentra esta indústria), e Hollywood (indústria cinematográfica americana).

E as características de Bollywood estão salpicadas ao longo do filme, músicas, danças, o romance e o estilo de humor em cenas que são um verdadeiro salseiro. A trama é ingênua, não nos surpreende momento algum, o que nos prende ao filme é a simpatia de seus dois protagonistas, Sanjay (Vicky Kaushal) e Karina (Angira Dhar).

Ele mora com os pais num humilde e pequeníssimo apartamento, seu sonho é um dia ter uma casa própria, e também vive um conturbado romance secreto no banco onde trabalha com Rashi (Alankrita Sahai), a sua chefe que é compromissada, e que o cozinha em banho-maria e o trata com o estranho e carinhoso apelido de “escravo“.

E Karina trabalha também no mesmo banco que Sanjay (ele no nono andar e ela no segundo), e também vive o sonho de um dia ter um lar, mas seu namorado tem outras prioridades e ela já não aguenta mais viver com a família. Um detalhe interessante é que ela e sua família são católicos, enquanto Sanjay e sua família são hindus, apesar dele ser bem descrente quanto à religião, o contrário de sua família que prioriza e dá extrema importância.

Um dia numa festa aonde estavam todos os funcionários do banco, ele é mais uma vez deixado de lado por sua patroa/amante, e acaba conhecendo e indo dançar com Karina, e apesar de ter rolado uma química entre eles, nada acontece naquela noite, já que Sanjay fica atrás de sua chefe como um cachorrinho o tempo todo.

Ele quer convencê-la e ir viver com ele e tentarem financiar um apê para eles, mas ela o enrola.
Ele tenta um empréstimo junto ao banco que trabalha já que tem essa opção para funcionários para comprar o apartamento mas lhe é negado, e quando ele vai tirar satisfação reencontra Karina, que trabalha na área de aprovação de crédito e que sem saber, foi justamente quem negou o empréstimo.

Caminhando para o final da sinopse (sim, sinopse de filme indiano são longuíssimas), eles descobrem o sonho em comum e acabam decidindo tentarem um falso casamento por conveniência apenas para unirem suas rendas e adquirirem um imóvel juntos.

Só de ler já deu pra sacar onde tudo vai dar, mas o trajeto é bem conturbado, há momentos que já não se sabe se o filme é indiano ou uma novela mexicana, pois os dramalhões surgem aos montes. O filme não foge deles dois e nem tenta, nada mais nos é oferecido além de Sanjay e Karina, mas eles não deixam a peteca cair e apesar de ter momentos extremamente açucarados, o filme agrada e diverte.

A cultura local tem alguns momentos ao longo das duas horas de filme mas também é deixado de lado, assim como também o conflito de religiões, que é facilmente contornado e deixa a sensação que podia ter sido também explorada, Sanjay e Karina é tudo o que é aprofundado.

Suas carências, suas identificações, seus sonhos e emoções são bem transmitidas e a simpatia do casal ganha a nossa torcida já desde a primeira cena deles juntos.
E embora a ingenuidade seja um ponto fraco no filme, acaba se tornando também um ponto positivo já que isso deixa tudo muito singelo e esperançoso.

Por fim, Amor por Metro Quadrado termina deixando até um pouquinho de curiosidade por outras obras “Bollywoodianas“, e nos deixando na torcida para que a Netflix insista nesse mercado.

Nota para o filme: 3.5 / 5 

Confira aqui o trailer

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Confira também:

ALTERED CARBON | Uma série fascinante de livros que ganhou vida na telinha

NEED FOR SPEED SHIFT 2 UNLEASHED | O auge da franquia NFS

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Anunciadas novas músicas de abertura e encerramento, confira

 

 

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: