Connect with us

Críticas

BASEADO EM FATOS REAIS | Crítica do Don Giovanni

Publicado

em

O renomado e polêmico diretor Roman Polanski está de volta com um thriller psicológico que apesar de bem intencionado peca pela previsibilidade. Na trama, somos apresentados a escritora Delphine  (Emmanuelle Seigner) autora de um romance best-seller, que está a beira de um colapso, devido a gigantesca demanda de compromissos profissionais, além de ser atormentada por cartas anônimas que a acusam de prejudicar seus familiares. Entra em cena a misteriosa e sedutora Elle (Eva Green) que se aproxima de Delphine e cria uma conexão tão forte com a escritora, que acaba se mudando para o apartamento dela.

 

 

Por mais que a direção de Polanski seja mega competente, o roteiro subestima o espectador, deixando  pistas que acabam revelando fatos, que deveriam ser mantidos em total segredo até o final do terceiro ato, fazendo com que a experiência seja um pouco previsível.

Emmanuelle Seigner poderia ter ousado mais, pois em alguns momentos sua personagem parece excessivamente sem vida, sem emoção, diferente de Eva Green que consegue se sobressair, por mais que esteja em sua zona de conforto, fazendo uma misteriosa e tradicional femme fatale como tantas outras em sua carreira.

 

 

Polanski podia ter ousado mais, principalmente no final, mas como eu disse, o roteiro é o maior inimigo da produção, que apesar de competente em inúmeros aspectos técnicos, peca pelo uso constante de clichês do gênero, que seriam até aceitáveis se não estivéssemos falando de um diretor que criou obras primas como “A Dança dos Vampiros” (1967), “O Bebê de Rosemary” (1968), “Chinatown” (1974) e “O Pianista” (2002).

 

Nota: 2,5 /5

 

Confira também nossa crítica em vídeo do filme:

BASEADO EM FATOS REAIS | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 22 dias)

JOGADOR Nº 1 | Steven Spielberg fala sobre filme em novo vídeo com conteúdo extra: “A História”

UM LUGAR SILENCIOSO | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni

LEGEND OF THE GALACTIC HEROES | Conheça o universo do remake de guerra intergaláctica do mangaká Yoshiki Tanaka

MARVEL’S SPIDER-MAN | Aguardado jogo ganha trailer que revela a espetacular jogabilidade do herói!

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 23 dias)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de Superman de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: