Connect with us

Críticas

BATMAN & ARLEQUINA: PANCADAS E RISADAS | Nova animação mistura nostalgia e piadas – Crítica sem spoilers

Publicado

em

E finalmente estreou o novo filme animado com o Homem-Morcego. Figurinha carimbada sempre nas aventuras da DC, o Batman dessa vez divide a sua atenção em solucionar uma grande ameaça e ser um grande paizão da Arlequina. Sim, o morcegão não é o centro da história, mesmo ele tentando ser e resolver o grande problema.

A animação nos apresenta que esse “grande problema” poderá ser resolvido com a ajuda da famosa palhaça. Vale destacar que a personagem se torna o centro das atenções na animação, mas felizmente, ela não acaba virando uma grande heroína (ainda bem!). Arlequina acaba seguindo uma linha mais jovem e cômica juntamente com o Asa Noturna, o afeto entre eles começa cedo e as piadas também, os 15 minutos iniciais indicam que a animação poderia ter seguido um caminho mais sério e bem trabalhado, no estilo da clássica série animada do Batman nos anos 90. Entretanto, o criador da animação noventista (que é produtor e roteirista do filme animado) resolve ir mais além, e nos entrega uma aventura com um Batman mais solto, temos um Homem-Morcego alegre e que faz jus ao Batman cômico do nosso querido Adam West (que descanse em paz).

Com o passar do tempo, percebemos que animação fica descompromissada e ela começa a abusar das tiradas cômicas da palhaça, que em algumas partes são engraçadas e outras nem tanto. Mesmo assim, a aventura segue uma linha coesa, sendo simples e previsível, até o ato final, claro. A solução para derrotar o grande vilão é algo simples e para muitos pode ser até banal, mas pelo o andar da carruagem no filme animado que mais parecia um episódio especial da clássica animação de Bruce Timm, a solução pareceu a mais correta.

Batman & Arlequina: Pancadas e Risadas acabou resultando-se no final das contas, como uma bela homenagem ao Batman de Adam West, o filme conta com um visual incrível e uma dublagem tanto brasileira e original fantásticas, o diretor Sam Liu (velho conhecido nas animações da DC) conseguiu dosar a nostalgia para o público apreciar sem compromisso uma divertida aventura que contêm o belíssimo traço criado pelo incrível Bruce Timm. Assistam esta ultima aventura do Morcegão e fiquem ligados que no final da animação temos duas ótimas cenas pós-créditos, elas são bem engraçadas!

 NOTA PARA O FILME: 3 / 5

Batman & Arlequina: Pancadas e Risadas (Batman and Harley Quinn)

Sinopse: Batman & Arlequina, nova animação de Bruce Timm, traz uma aliança improvável entre Batman, Arlequina e Asa Noturna para impedir os planos da Hera Venenosa e do Homem Florônico (também conhecido como Mestre das Plantas) de transformarem a humanidade em plantas.

Duração: 74 minutos

Direção: Sam Liu

Produção: Bruce Timm e Sam Register

Roteiro: Bruce Timm

Elenco: Kevin Conroy (Batman), Loren Lester (Asa Noturna), Melissa Rauch (Arlequina), Kevin Michael Richardson (Homem Florônico/Jason Woodrue) e Paget Brewster (Hera Venenosa/Pamela Isley).

Trailer:

 

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: