Connect with us

Críticas

BENJI | Doçura e inocência no ponto certo para toda a família

Publicado

em

Benji, esse cãozinho valente e companheiro já teve outras produções (4 longas e 2 especiais para tv), sendo a primeira delas lançada em 1974 e a última em 2004, todas elas dirigidas por Joe Camp, e agora, 14 anos depois, Brandon Camp, filho de Joe está a frente dessa refilmagem da Netflix.

O filme é ideal para se ver junto com a família, principalmente com a criançada, já que a história abraça a fantasia tornando Benji capaz de feitos improváveis mas muito divertidos. A trama é simples e o ritmo é ágil, soube-se dosar bem os momentos mais lentos e acabou se deixando fácil ficar atento e preso na doce história.

Impressiona como a essência das obras anteriores foi muito bem transmitida nessa refilmagem, ficou harmoniosa e sentimos uma agradável e doce nostalgia. As câmeras foram charmosamente posicionadas e além de deixarem os enquadramentos belíssimos muitas vezes, deixou também as cenas ágeis, transmitindo bem as sensações capturadas. As músicas apelam um pouco com suas tristes e melancólicas melodias e letras que quase que te forçam a se emocionar e chorar, mas nada que estrague a experiência.

Mas enfim, vamos à história, Benji é um cãozinho de rua com um triste passado que já será mostrado nos primeiros minutos, com uma inteligência acima do normal, um dia ele cruza o caminho do jovenzinho Carter (Gabriel Bateman), e nasce uma amizade entre eles.

Frankie (Darby Camp), irmãzinha de Carter, também se afeiçoa ao doce cãozinho, mas há um problema, Whitney ( Kiele Sanchez) que é a mãe deles, não aceita que Benji more com eles, então, o pobrezinho torna a morar nas ruas. Mas o mundo dá voltas, e o rejeitado de hoje, pode se tornar o herói de amanhã.

Vale um destaque para o cãozinho que atuou como Benji, há uma cena pós-crédito que nos faz imaginar a trabalheira que dá um filme com animais, mas também nos ajuda a perceber quão talentoso e habilidoso é esse cãozinho.

Não espere uma história profunda, original e memorável, não é esse o alvo do filme, o intuito é apenas divertir, e isso o filme consegue. Há algumas cenas absurdas, mas é importante lembrar que é justamente essa a intenção da obra pois o público alvo não creio ser nós a turma mais adulta.

Há defeitos no filme, o principal deles é que os coadjuvantes são totalmente sem carisma algum, mas as duas crianças esbanjam isso e somadas ao talentoso cãozinho, fazem o filme Benji ser ótimo para se ver com toda a família.

O filme já está disponível na Netflix, confira aqui o trailer.  

Nota para o filme: 3.5 / 5 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

NANATSU NO TAIZAI | Confira a prévia e o título do episódio 12 da 2ª temporada de The Seven Deadly Sins

LIGA DA JUSTIÇA | Michael Wilkinson explica porque o Superman não usou o uniforme preto

TARTARUGAS NINJA | Nickelodeon divulga primeiro trailer do polêmico reboot da animação!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

 

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: