Connect with us

Críticas

BOOGIEPOP WA WARAWANAI | Terror, Shinigami e mistério em remake de clássico anime sob direção do estúdio Madhouse (Crítica do primeiro episódio)

Publicado

em

O anime é produzido pelo estúdio Madhouse já conhecido na indústria, responsável por títulos como Death Note, One Punch Man, Black Lagoon e Hunter X Hunter.

O ano de 2019 já começou em grande estilo para o público amante de animes de terror psicológico. Boogiepop wa Warawanai fez sua estreia nesta sexta-feira (04).

A série atual é um remake de uma anterior exibida nos anos 2000 e traz uma premissa muito interessante para os fãs do gênero, abordando uma figura famosa entre as lendas urbanas de origem japonesa. O mangá começou a ser publicado a partir de 1998 sob autoria de Kouhei Kadono e ilustração de Kouji Ogata. A primeira adaptação para anime ‘’Boogiepop Phantom’’, foi lançada em 2000 contando com 12 episódios e foi exibida no Brasil pelo canal Locomotion.

A primeira impressão em questão visual, o Boogiepop da primeira versão”Boogiepop Phantom” é bem mais medonho do que desta. 

A história gira em torno de uma lenda que ganha proporção entre os jovens que contam sobre um shinigami que tem o poder de liberar as pessoas de qualquer dor que estejam sentindo. A lenda acaba se provando verdadeira e a existência da shinigami Boogiepop é real. Entretanto, ela não é a única aparição sobrenatural na cidade, o que desperta a curiosidade de Nagi Kirima, que se dedica a investigar os estranhos casos de desaparecimentos que estão acontecendo (confira o trailer oficial). 

A adaptação é ambientada em cenário escolar com um jovem protagonista apaixonado por uma colega de escola que desaparece repentinamente após não responder mais suas mensagens.  A princípio nós pensamos que é somente mais um anime em cenário escolar clichê e com uma narrativa batida, porém, neste primeiro episódio temos uma prévia do quanto essa adaptação pode nos surpreender em meio a um cenário tão clichê, mas ao chegarmos aos minutos finais do primeiro episódio, somos tomados por uma sensação de que precisamos continuar acompanhando o desenrolar dessa Trama.  

A atmosfera de mistério toma uma intensa proporção a partir dos desaparecimentos de jovens garotas, enquanto vamos tentando ligar nossa linha de raciocínio em relação aos diálogos e a preocupação de Kenji com sua pretendente amorosa que simplesmente sumiu. O primeiro episódio surpreende e consegue executar muito bem seu real propósito de manter a atenção do espectador presa até o final e aguçar a curiosidade sobre os próximos acontecimentos, algumas coisas ficam um pouco confusas pelo fato do anime ter adotado uma perspectiva de flashback em algumas partes.

Além disso o trabalho executado para trilha sonora da nova adaptação casa perfeitamente com as imagens exibidas na abertura do anime. O estúdio adaptará a obra em 12 episódios de 22 minutos de duração. Boogiepop wa Waranai pode ser assistido pelo serviço de streaming Crunchyroll

Nota: 4,5 / 5,0

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

HITMAN HD ENHANCED COLLECTION | Anunciada edição especial em 4k para PS4 e XOne

A CERTAIN MAGICAL INDEX: IMAGINARY FEST | Confira o trailer do RPG anunciado para Android e iOS

THE ORVILLE | O retorno de uma das melhores séries de ficção/comédia da atualidade – Episódio 01: Ja’Loja

LOVE AND FORTUNE | Para o amor não existem fronteiras

NÓS | Confira o primeiro trailer do novo thriller do diretor de “Corra!”, Jordan Peele

RED VELVET | Revelado teaser para o próximo MV intitulado “Sappy”

CAPITÃ MARVEL | Classificação indicativa e duração do filme são reveladas

MICHAEL PACHTER | Polêmico analista faz suas previsões para o mercado de games em 2019!

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: