Connect with us

Críticas

CREED 2 | Crítica do Viajante!

Publicado

em

Sabe aquele tipo de filme que faz você apertar os punhos num momento de tensão e dar “soquinhos no ar” num momento de euforia ? Sim, Creed 2, a continuação do spin-off da saga de Rocky Balboa nos traz essas sensações. O filme resgata o mix de sentimentos criado por Stallone com Rocky em 1976 e cativa o público de forma igual, fazendo com que vibre, sofra, se emocione e sinta cada um dos personagens.

Creed 2 traz o novamente queridinho de Hollywood, Michael B. Jordan como Adonis Creed, agora campeão dos pesos pesados da Federação de Box Americana (assim como foi seu pai, Apollo e seu tutor, Rocky). O jovem boxeador, apesar de ostentar um cinturão de campeão ser bastante confiante, não sente um verdadeiro campeão e e deseja se provar como lutador.

Numa oportunidade de revanche/vingança, Ivan Drago, o perigoso boxeador russo interpretado por Dolph Lundgren, auxiliado por um promotor de lutas (Buddy Marcelle) vê a chance de recuperar tudo que perdeu numa luta entre seu filho, Viktor e Adonis, trazendo de volta ao ringue, após anos, o embate Creed vs Drago.

© 2018 Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc. and Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

O longa faz várias homenagens à épica saga Rocky no cinemas, até mesmo usando enfim o tema clássico do personagem (que faltou no primeiro filme), aliás o momento escolhido para o tema ser usado não poderia ser melhor.

A trama do filme mostra Adonis e seu renascimento com boxeador, sua queda, seu exílio, sua viagem de auto conhecimento tudo isso diante de outros acontecimentos em sua vida, que não param e não podem ser ignorados, assim, o jovem aprende mais sobre quem ele é, sobre o que deseja ser, sobre sua família e sobre o verdadeiro significado de não desistir.

© 2018 Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc. and Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

O filme tem sim um momento clássico do discurso de Stallone, que por sinal, mais uma vez está muito bem como  Rocky, experiente, sábio, mas também com seus medos e receios. O longa traz uma renovação da franquia de forma bem criativa e atual, mas sem deixar de homenagear os ídolos da história original.

A direção fica por conta de  Steven Caple Jr, diretor também negro, soube manter a qualidade na direção dada por Ryan Coogler no primeiro filme. A trilha sonora do longa é uma obra prima à parte, casa perfeitamente com as cenas mais dinâmicas e tensas, assim como as partes mais calmas e reflexivas do filme. Ainda tem a participação de talentosa Tessa Thomposon (outra atual queridinha de Hollywood), que dá vida à Bianca, par romântico  e uma proeminente cantora no filme que solta sua voz em partes importantes da história do filme.

© 2018 Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc. and Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

Creed 2 consegue resgatar de forma bem contemporânea a ideia principal da saga Rocky: luta, auto conhecimento e superação.  O roteiro, que também tem a mão de nosso querido Sly traz uma trama envolvente e muito bem trabalhada, com ótimos detalhes que fazem a história brilhar ainda mais. Os atores em geral estão muito bem (e bem dirigidos) destaque para o Michael B. Jordan, que se entrega totalmente ao personagem, trazendo muito realismo, muita veracidade a história.  Dolph Lundgren não decepciona como Ivan Drago, agora muito mais maduro e experiente, o grandalhão manda bem frente a Sly e os outros atores. O filho de Drgao, Viktor só solta a primeira palavra perto do meio do filme (final do segundo ato), mas ainda sim tem expressões muito boas de brucutu, nem precisava falar muito, e convence com sua atuação. O longa ainda tem a participação de Brigitti Nielsen (ex mulher de Stallone) como mãe de Viktor Drago.

Se você quer causar dor, tem que estar preparado para sentir dor. (Rocky Balboa)

Confira também a ótima crítica do filme feita pelo nosso outro viajante, Don Giovanni:

CREED 2 | “SE MORRER, MORREU!” Crítica do Don Giovanni

 

 

Confira o trailer:


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

O JUSTICEIRO | Com um banho de sangue, segunda temporada deixa um pouco a desejar (Crítica)

MEMÓRIA TOKUSATSU | Curiosidades sobre Kamen Rider Black RX

TITANS | Trevas, problemas psicológicos e pitadas de brilhantismo (Crítica da 1ª temporada)

COLOR OUT OF SPACE | Novo filme de terror estrelado por Nicolas Cage

O JUSTICEIRO | Presidente da Marvel afirma que 3ª temporada pode ser produzida

O JUSTICEIRO | Saiba quem é John Pilgrim, o vilão da 2ª temporada da série

OVERWATCH | Evento do ano novo Lunar começa nessa Quinta-feira!

BLACKPINK | CEO da YG Entertainment revela pista sobre o futuro do grupo em rede social!

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: