Connect with us

Críticas

BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA | Um filme que ficará memorável por eras! Crítica do Viajante!

Publicado

em

 
Muitas historias de heróis estão sendo lançadas nos últimos anos nas telonas, e especialmente este ano teremos grandes filmes que já estão se encaixando no conceito blockbuster da indústria cinematográfica.
 
Batman vs Superman não foge da regra, um filme que bateu recordes em vendas antecipadas promete alegrar o grande o público. Sim, o grande e sincero público que está acostumado e adora uma boa aventura em mundo de fantasia repleto de cenas de ação. O filme nos entrega tudo isso com a feroz direção do competente Zack Snyder, ele nos apresenta uma história simples e transparente.
 
Com uma fotografia sensacional em cenários magníficos, os efeitos especiais e as cenas de luta de ação são formidáveis e bem memoráveis, entretanto, o filme dá uma leve emperrada em um problema crucial e principal que está na edição final do filme. O corte editado por ‘David Brenner’ não fica de forma bem encaixada no filme, esse pode ser o erro mais evidente do filme que acaba diminuindo os momentos de algumas ótimas cenas como por exemplo as cenas com os sonhos do Homem Morcego que acabam tendo um início jogado e desconexo com o plot que dá continuidade ao enredo do filme.
 
Mesmo assim, o filme tem ótimas passagens em um roteiro fantástico e seguro. Se você se preocupou com o roteiro corrido de “O Homem de Aço” escrito por ‘David S.Goyer’, você pode ficar bem calmo! Há erros claro, como todo filme, homem ou Deus os erros são as vezes mais destacados do que a grandiosidade verbal que o filme apresenta. ‘Chris Terrio’ disfarça com maestria e corrige algumas bobeiras minúsculas que são pouco perceptíveis deixadas por Goyer.
 
Terrio capricha também em um dialeto com um tom bem político inteligente e sentimental, esses acertos dão uma credibilidade e confiança ao ganhador do Oscar (melhor roteiro pelo filme ‘Argo’) para escrever uma magnifica história da ‘Liga Justiça’ que tem o seu “Alvorecer” pincelado em ótimas referências ao mundo DC que são perceptíveis e bem emocionantes para todos os fãs.
 
O ‘Batman’ apresentado por ‘Ben Affleck’ está formidável e altura do sonhado homem morcego que queríamos ver, um Batman porradeiro, bem ativo e que passa muita aflição e medo para o espectador e também para as vítimas. A ‘Mulher Maravilha’ de ‘Gal Gadot’ aparece pouco, mais quando ela se mostra ao mundo mais uma vez em seu contexto histórico do Mundo DC ela acaba sendo magnifica e a sua presença de cena garante que teremos a sensacional ‘Princesa de Themyscira’ que a gente tanto queria.
 
Já o ‘Superman de Henry Cavill’ teve uma boa evolução e o que acontece com ele no filme todo merece uma boa admiração na conquista de um Homem de Aço bondoso, forte e poderoso que teremos na franquia. Os coadjuvantes como Lois Lane, Perry White, Martha Kent, Alfred entre outros, são bem encaixados na história e as suas importâncias são bem coesas e necessárias ao rumo da história.
 
 
‘Lex Luthor’ interpretado pelo brilhante ‘Jesse Eisenberg’ está fenomenal e os seus diálogos magistrais são arquitetados por um vilão sagaz e manipulador. Esse lado de Luthor é um enorme acerto da história que fica envolvente com o grande ato final que envolve as batalhas magistrais e manipuláveis entre ‘Batman vs Superman’ e ‘Trindade vs Apocalypse’.
 
Se você espera por algo épico, infelizmente o filme não se aproxima tanto disso, ele até tenta mais fica muito próximo ao divino e formidável, com toques peculiares em um tom totalmente diferente do que você pode estar acostumado assistir sobre filmes de heróis, entretanto este filme não pode em hipótese alguma ser comparado com os outros filmes de heróis e sim você deve ir assistir ele justamente esperando algo novo e espetacular.
 

O filme irá surpreender podendo ser colocado mesmo com alguns erros facilmente na lista dos melhores filmes de heróis já produzidos aos cinemas, claro que positivamente o público que vivência ou vivenciou em algum momento de sua vida à transmissão desses formidáveis heróis em outras mídias como games, HQs e desenhos animados irá deixar o hype do filme nas alturas.

 
Francamente Snyder capta e transmite na tela a essência de todos esses personagens da DC Comics, o heroísmo é muito bom e ‘as capas vermelhas estão vindo’ realmente com tudo no universo bem promissor da DC Comics nos cinemas.
Não demore para ver ‘o circo pegar fogo’ entre o ‘Dia vs Noite’ e se aqueça com a batalha formidável entre ‘Deus vs Homem’.

Nota para o filme: 4 / 5

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: