Connect with us

Críticas

DEMOLIDOR | Série chega ao seu ápice de qualidade na nova temporada (Crítica)

Publicado

em

A terceira temporada de Demolidor chegou arrebentando após dois anos de hiato. As expectativas estavam um tanto quanto divididas, já que parte do público estava inseguro após a queda de qualidade no segundo ano da série. Por outro lado, os fãs do personagem nos quadrinhos estavam ansiosos porque finalmente iriam introduzir o vilão Mercenário e apresentar alguns elementos da saga A Queda de Murdock.

A temporada se inicia logo após o final da temporada de Defensores, onde o protagonista Matt Murdock (Charlie Cox) acaba sendo soterrado dentro de um edifício junto de Elektra (Elodie Young). A partir daí vemos ele se recuperando e vivendo no orfanato em que passou a infância.

Nos primeiros episódios temos uma trama lenta, que serve para nos dar a visão do quão quebrado, sem fé e sofrendo Murdock está. Além disso, o começo lento serve para nos apresentar aos novos personagens da série e nos situar na vida atual dos coadjuvantes Foggy Nelson (Elden Henson) e Karen Page (Deborah Ann Woll).

A partir do quarto episódio a narrativa passa a acelerar e somos presos de vez numa trama que passa a tomar forma. Nos mostrando de vez o retorno de Wilson Fisk, agora definitivamente o Rei do Crime e nos apresentando Ben Poindexter (Wilson Bethel), que nos quadrinhos é o vilão Mercenário.

A série acerta em cheio ao incluir o agente Ray Nadeem (Jay Ali) na narrativa, que no começo parece estar ganhando mais destaque que o necessário, mas que acaba sendo muito importante no decorrer da trama. Nadeem é companheiro de Poindexter no FBI e um dos responsáveis para o desenvolvimento da história.

Em relação às atuações, os grandes destaques são Charlie Cox, que chegou ao seu ápice interpretando Matt Murdock, nos entregando uma visão sentimentalmente destruída do personagem ; e Vincent D’Onofrio que apresenta agora uma versão sádica e calculista do Rei do Crime, expondo o personagem como um monstro que ainda em alguns momentos possui sentimentos.

As coreografias das cenas de ação continuam impecáveis, principalmente nos combates corpo-a-corpo, onde você sente a fadiga e cada soco que os personagens recebem. Duas cenas que merecem serem destacadas são o plano sequência durante uma fuga em uma penitenciária e o confronto entre Poindexter e o Demolidor em uma igreja.

A temporada consegue ser incrível em diversos sentidos, funcionando perfeitamente nos 13 episódios, prendendo o telespectador até mesmo quando resolve mostrar o passado de Karen Page, que por muitos é considerada injustamente como uma personagem inútil e vazia. Foggy Nelson também ganha seu destaque, sendo o raio de luz nas vidas sombrias de Matt e Karen.

Os fãs dos quadrinhos sem dúvida ficarão satisfeitos com as diversas referências à saga “A Queda de Murdock” de Frank Miller, uma das histórias mais influentes do personagem e também dos quadrinhos. Os roteiristas da série não pouparam momentos que são retirados diretamente das páginas das hqs.

A terceira temporada de Demolidor superou as anteriores com uma narrativa completa, frenética e cheia de emoção, que acaba por deixar o telespectador ansioso para cada episódio. Sem dúvidas um exemplo de como fazer um bom roteiro em uma série de super-heróis.

Pontuação de 0 a 5

 

Nota:  5

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

 

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, sinopse prévia e spoilers do episódio 79

GOBLIN SLAYER | Confira mais sobre o anime Seinen da temporada de outono

NIGHTWING | Diretor mantém esperanças por filme do Asa Noturna: Nightwing Vive, Sempre!

ANIMAIS FANTÁSTICOS 2 | Confira trailer que destaca o bruxo das trevas Grindelwald

STAR WARS: BATTLEFRONT II | Saiba mais sobre o novo vilão ”General Grievous” e atualização gratuita que chegarão na próxima semana!

Estudante de Educação Física. Sou apaixonado por cinema, mangás, games, séries e Star Wars.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: