Connect with us

Críticas

DRAGON BALL SUPER | O que achamos da saga do Goku Black – Crítica

Publicado

em

Dragon Ball Super está a todo vapor, atualmente na saga A Sobrevivência do Universo. Hoje irei voltar um pouco na história do anime, que já está em episódio de nº 104, para falar de uma saga que me chamou bastante atenção, que é a do Goku Black.

A saga a qual me refiro, é a do Trunks do Futuro, que mais uma vez não deu conta de derrotar um inimigo em seu tempo e veio pedir (arrêgo) ajuda a Goku e Vegeta.

Dessa vez, o rival que está detonando o futuro é ninguém menos que Goku. Isso mesmo meu amigo, Goku está tocando o terror no futuro e exterminando a raça humana.

trunks-versus-zamasu-y-black-goku_854055

Muito se especulou sobre quem seria esse Goku maligno que estava aterrorizando os aldeões, alguns insanos na internet estavam especulando que seria o Goten da linha do tempo do Trunks do futuro. Poxa pessoal, vocês precisam maneirar nos alucinógenos rsrsrs.

Depois de algum mistério, é revelado que na verdade, Goku Black (puta criatividade nesse nome) é na verdade o Kaiô Zamasu, que odeia a raça humana, e após ser derrotado por Goku, ficou obcecado em possuir seu corpo, e com a ajuda das super esferas do dragão, atinge o objetivo.

Bom, explicado de quem se trata o vilão da vez, vamos ao que interessa na nossa crítica de hoje. Para se atualizar sobre a saga, ela começa no episódio 47 e vai até o 67, mas eu recomendo que você assista desde o primeiro episódio.

Nuvem voadora, venha! Guerreiros, se preparem !!

son_goku_with_kintoun_by_zix_pl-d5dx5my

A saga começou de forma bastante interessante. O personagem Trunks do Futuro, ou Mirai Trunks, é um dos mais queridos de toda a franquia Dragon Ball Z, então faz todo sentido trazerem o mesmo de volta nessa nova aventura dos guerreiros.

Depois de ver a humanidade quase aniquilada, ele volta para buscar os únicos guerreiros que podem ajudar a combater esse mal (será mesmo?). Aí que a trama começa a meter os pés pelas mãos, em minha humilde opinião. A viagem no tempo passa a ser banalizada, e sempre que os três perdiam, eles voltavam no tempo para se recuperar.

Os vilões (ou somente vilão né) Zamasu e Black são realmente muito poderosos. Zamasu apelou e usou o cheat da imortalidade para enfrentar de frente os Sayajins, através também das super esferas. Já Black, possui a mesma capacidade dos Sayajins de ficar mais forte a cada pancada que toma.

bad-duo_8gy4

Outra coisa que os roteiristas do anime pecaram, foi em utilizar demais o recurso de linhas do tempo (se o Barry assistisse DB Super, saberia as consequências de alterar o tempo), sendo que cada alteração feita na linha do tempo, cria diferentes linhas do tempo alternativas. O que me levou a pensar que nessa saga, já devem ter sido criadas várias linhas do tempo alternativas (chupa Flash hahaha).

get

E pra finalizar, após muito sofrimento e os guerreiros, em especial Trunks, se superarem e conseguirem derrotar Zamasu e Black, eis a grande mancada da saga. O vilão se transforma em uma entidade que passa a corromper todas as linhas do tempo e universos.

Daí qual é a grande ideia de Goku? Comer uma semente dos deuses para voltar a lutar, e provavelmente tomar outro pau, e eis que ele encontra o dispositivo para chamar o todo poderoso deus do universo Zen’ō, que simplesmente apaga a linha do tempo alternativa de Mirai Trunks, em cerca de 5 segundos de tela.

zen_o___dragon_ball_super_by_ramonfer-da04fkw

Resumindo o que achei da saga do Black: Vilão mal explorado e final deprimente. Poderiam ter finalizado o vilão com o derradeiro golpe da humanidade, a Espada/Genkidama criada por Trunks, e encerrar de forma honrosa com esse que foi um dos vilões mais poderosos que Goku já enfrentou.

maxresdefault

A saga Goku Black em Dragon Ball Super foi bastante interessante, nela tivemos o retorno de dois dos personagens mais queridos de todo Dragon Ball, que são Vegetto e Mirai Trunks, e novamente ele não nos decepcionou, mostrando o grande poder que possui. Uma pena não termos visto um aproveitamento de grandes personagens do universo Dragon Ball, como os filhos de Goku, Gohan e Goten, além de Trunks, e claro, a fusão entre os pequenos, que resulta em Gotenks.

NOTA PARA A SAGA: 3,5 / 5

 

O que achou de minha opinião? Qual a sua? Deixe nos comentários abaixo!

 

Sou um dos administradores e redator do Nerdtrip. Entusiasta dos games e livros. Meu foco é dividido em diversas áreas, indo desde cinema e séries, até animes e tokusatsus. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: