Connect with us

Críticas

FINAL FANTASY XIV: DAD OF LIGHT | A envolvente história de um pai e um filho unidos por um game – Crítica da Viajante

Publicado

em

Estreou esse mês na Netflix a série japonesa “Final Fantasy XIV: Dad of Light”, uma história baseada em fatos reais sobre a relação de um pai com o filho que se aproximaram através de um jogo de videogame.

Todos nós passamos por grandes mudanças no relacionamento com os nossos pais. Quando criança estamos mais próximos, porém, conforme vamos crescendo há um inevitável afastamento. Na cultura oriental é muito comum as famílias serem mais caladas e terem dificuldades de demonstrar seus sentimentos, e com a família de Akio não era diferente.

Akio é o personagem vivido por “Yudai Chiba”, quando criança era louco pra ter um videogame, o seu pai Inaba, interpretado por “Ren Osugi”, não gostava nada da ideia e sempre dizia não para o garoto, até que um dia depois de muita insistência resolveu atender ao sonho do filho e os dois passaram a jogar juntos Final Fantasy, onde se divertiam muito. Algo mudou na medida que Akio foi se tornando adulto, ele não conseguia conversar com o pai, já não eram tão amigos como antes, e o tempo entre família era sempre tensa, na hora das refeições pouco se falava, isso fazia com que o rapaz se lamentasse muito, pois recordava com saudade os dias na frente da tela de TV com um controle na mão ao lado do homem que ele mais admirava.

Certa noite o pai de Akio chega em casa dizendo que se demitiu da empresa que trabalhava e se dedicava há anos, tanto filho como esposa não entenderam e ficaram chocados, mas ninguém se arriscava a perguntar o porque de tal decisão. Foi nesse momento que Akio teve a grande ideia de dar um presente inusitado ao pai, um Playstaton 4 com o jogo Final Fantasy. O game poderia ser jogado online e através do personagem de Akio e o de seu pai, eles poderiam conversar mas sem o filho revelar a sua identidade, assim nasce o “Projeto pai da luz” .

“Projeto pai da luz: Esse é o projeto com meu pai, a adentrar no mundo de Final Fantsy XIV, um lugar que eu amo, e viver aventuras espetaculares com ele sem revelar minha identidade. É a maneira de mostrar ao meu pai que eu gosto dele.”

A história é bem comovente sem ser tão dramática, há momentos que dá vontade de chorar outros que nos faz dar boas gargalhadas, pois o protagonista é muito tímido e por vezes é colocado em situações onde dá as maiores mancadas tanto no seu local de trabalho como nos momentos sociais com os amigos. Os atores foram muito convincentes em seus papéis, passando emoção e realidade pra quem esta assistindo. Através do RPG, Inaba vai se mostrar muito motivado e agradecido não só por sua nova amiga (seu filho dentro do jogo), mas também pela ajuda dos companheiros em diversos desafios no game. No decorrer das jogatinas diárias entre pai e filho, ambos vão achar soluções estratégicas para o mundo real e vice-versa. Pra quem é fã do game como eu vai poder se deliciar com essa linda história, eu recomendo.

Essa série esta legendada em português,  e disponível em 8 episódios de 20 minutos cada.

Nota para a série: 5/5

 

Assista ao trailer:

 

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: