Connect with us

Críticas

GAME OF THRONES | 8ª Temporada – Episódio #01 (Crítica)

Publicado

em

Esta postagem contém “spoilers” do primeiro episódio da temporada final de Game of Thrones.

Lembre-se: Você está sendo avisado!

 

Quando a 7ª temporada de Game of Thrones se encerrou em 2017 (parece que foi há uma eternidade!), nós, público, tínhamos muitas informações. Jon não era mais um Snow; Jaime traindo Cersei; Sansa enciumada com o poder de Jon; o pai e o irmão de Sam mortos; o improvável (e digamos forçado) casal de reis, e (ufa) a travessia da muralha pelo Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos!

Mas uma questão vinha nos corroendo desde então: nós sabíamos, não os principais personagens. Todas as revelações principais ocorridas no último episódio da temporada era como um segredo que fomos obrigados a guardar por quase dois anos. E eis que os produtores acharam que esse tempo foi o suficiente, e resolveram jogar as cartas na mesa (pelo menos as mais importantes) logo no início.

Para começar, a temporada já inicia com a “invasão“ de Winterfell pelos exércitos da Rainha Daenerys, e vemos explícito (só o Jon que não quer ver) o descontentamento de Sansa. Logo em seguida, quando a Lady de Winterfell e a Rainha de … (aquele monte de títulos) travam os diálogos fúteis e protocolares, que Bran (que parece ter crescido mais ainda, se é que é possível) resolve colocar as coisas às claras. A frase escolhida é a mais apropriada para a série, que vem com apenas 6 episódios em seu finale: Não temos tempo para essas coisas!

Todos ficam sabendo que o Rei da Noite além de ter derrubado a muralha, agora conta com um Dragão (presentinho da incapacidade de planejamento de Jon!). Com um ritmo ainda morno, o episódio resolve nos pegar pela emoção, e tome reencontros. Teve para todos os gostos, culminando no encontro mais esperado, entre Arya e Jon, quando ela resolve alertá-lo: “Não se esqueça de qual família você faz parte”.

No outro lado de Westeros, com sua onipresente taça de vinho (esse pré-natal dos mestres que a Cersei faz não diz que grávida tem que parar de beber não?) a nova Rainha Louca se mostra ainda mais animada com a queda da Muralha, e entre uma frase de efeito e uma noite de luxúria, ela dá uma tarefa suicida para Bron: matar seus dois irmãos. Se Bron o fará, veremos. Mas será um teste e tanto para o caráter do mercenário que já demonstrou mais de uma vez ter sentimentos de amizade real pelos dois irmãos Lannisters. E tivemos com Bron também a única e escassa cena de nudez no episódio, se contentem com isso!

A apresentação da Companhia Dourada foi, nas palavras da própria Cersei uma decepção. Tanto na narrativa, que traz um exército bem aquém do esperado, e ainda sem os tão falados elefantes, quando no show, uma vez que o capitão apresentado é um dos atores mais sem carisma já incluídos.

Quem queria momento de vergonha alheia e romance sem sentido teve também. Do nada Jon resolve voar no Rhaegal para protagonizar uma das cenas mais vergonhosas da série, dando uns amassos na tia e sendo encarado por seus dragões. O que cria duas dúvidas que poderíamos ter ficado sem:

1) Daenerys tem fetiche de ser observada por seus Dragões?

2) até onde Jon conseguiu ir sendo encarado por Drogon daquele jeito?

Porém, a grande revelação da noite veio, e em alto estilo. Alimentado pelo ódio de ter seu pai e irmão feitos pó por Daenerys, Sam consegue seu momento de brilho ao revelar toda a verdade para Jon, digo Aegon, sobre seu nascimento. O que ele fará agora com essa informação? Dramas is coming!

Dito isso, nos resta esperar sentados tal qual Bran em sua cadeira, na neve, esperando por um velho amigo. E que, por ser quem era, podemos saber que o próximo episódio será matador!

Nota para o 1ª episódio da temporada final (8º temporada):

3 / 5

Confira o teaser do episódio 02 da temporada final:

GAME OF THRONES | Confira o teaser do segundo episódio da temporada final

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: