Connect with us

Críticas

GAME OF THRONES | 8ª Temporada – Episódio #02 (Crítica)

Publicado

em

Esta postagem contém “spoilers” do segundo episódio da temporada final de Game of Thrones.

Lembre-se: Você está sendo avisado!

Cartas na mesa, peças postas no tabuleiro… O adversário está pronto para dar seu primeiro movimento. E agora? Foi isso o segundo episódio. Com a iminência da batalha do fim do mundo, o clima foi de desesperança, mas de muita emoção.

Por mais que alguns fãs tenham reclamado de ter sido mais um episódio parado (fã reclamando? Novidade!), os eventos deste segundo capítulo do fim da jornada foi necessário.

A trama já começa com Daenerys levando seu primeiro baque no poder, ao ter que adiar sua vingança pessoal contra Jaime Lannister, que honrando o lema não oficial de sua casa, estava disposto a pagar suas dívidas, custasse o preço que fosse. Ele pode se aproveitar da disputa interna de poder entre a Mãe de Dragões e a Loba de Winterfell, e ainda com a emocionante defesa da Lady (agora Sor) Brienne.

Se este episódio, diferente do Bran, teve um coração, foi a reunião mais improvável dos Sete Reinos: os dois irmãos Lannister, Brienne e Podrick, Sor Davos e Tormund. A cena deu a melancolia que refletiu o que foi o momento de desespero e desalento, onde homens e mulheres fazem planos e conversam pela esperança real de um futuro. E ainda tivemos que segurar o choro ao ver o sonho da Lady das Safiras se tornar realidade, e pela mão de um agora honrado cavaleiro.

O casal mais sem química da história das séries começa a ruir, e desde o início do episódio já vemos sinais de que Jon está se distanciando da Khaleesi. A coisa desanda de vez quando ele revela o segredo sobre sua origem. Isso torna uma dimensão mais trágica, por se dar após ouvirmos, na conversa com Sansa, que Daenerys realmente ama Jon Snow.

Quando o episódio termina, e vemos o Rei da Noite nos portões de Winterfell, percebemos que ele conseguiu cumprir seu propósito, nos deixar no clima ideal para o que virá. E pelo que vimos no promo do episódio 3, vai ser bonito demais.

Ah, e tivermos também a polêmica cena de Arya e Gendry!


Nota para o 2ª episódio da temporada final (8º temporada):

4 / 5

 


Confira o teaser do episódio 03 da temporada final:

GAME OF THRONES | Teaser do 3º episódio da temporada final é liberado!


Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: