Connect with us

Críticas

GOTHAM | Espantalho solta o terror! Crítica do 2º episódio (The Fear Reaper) – 4 º temporada

Publicado

em

Que episódio nos tivemos nesta nova temporada de Gotham, com ares sombrios e um suspense gostoso, o segundo episódio misturou nostalgia da primeira temporada (por causa do suspense investigativo com o vilão deste início) e também serviu para seguir um rumo coerente para história do atual arco desta 4º temporada.

Tivemos um Espantalho do jeito que eu gosto: assustador, sombrio onde algumas cenas me lembraram o inicio apavorante de The Walking Dead. Outro destaque positivo foi para o badass Jim Gordon que acabou se enfiando em maus bocados, alias o personagem vem vivendo uma maré de azar a muito tempo e agora a sua briga com o vilão Pinguim ganhou mais um novo capitulo, do jeito que as coisas andam entre os dois, provavelmente alguém irá levar a pior no final desta nova temporada.

Enquanto isso surge uma ameaça das cinzas com o reinado do Pinguim, o retorno deste mal necessário pode ser positivo para alguns, mas em minha modesta opinião é uma tecla que tinha dado certo antes e vão repetir outra vez. Em contrapartida temos a evolução do bat-mirim, como eu disse anteriormente, teremos um retrato da HQ “Batman: Ano Um” e vemos que Bruce acabou se safando de um problemão, sorte que dinheiro e poder acabou livrando ele desta confusão, Alfred insiste que os seus vestimentos são insuficientes para enfrentar ladrões armados, por conta disso temos a ótima de mais um grande parceiro do “Garoto-Morcego”, Lucius Fox. Quem não se lembra do senhor Fox que foi interpretado por Morgan Freeman ajudando o Batman em alguns upgrades, neste episódio temos a mesma coisa, o primeiro upgrade para o jovem vigilante.

Mesmo assim o episódio teve bons acertos e poucos erros, a série continua coerente e bem desenvolvida por Bruno Heller (showrunner da série). Eu adorei este retorno de Jonathan Crane e todo o suspense em volta dos seus ataques, é exatamente deste jeito que penso como o vilão deve e que muitos adoram também, foi uma ótima sacada, espero que o jovem vilão lute com o bat-mirim nesta temporada, o que nos resta é aguardar por mais episódios de Gotham.

Nota para o episódio: 4 / 5

Confiram a promo do terceiro episódio, intitulado “They Who Hide Behind Masks”:

 

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: