Connect with us

Críticas

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR | Enfim,”Espetacular”!

Publicado

em

Uma das características do Homem-Aranha sempre foi a sua falta de sorte, que nas HQs é nomeada por ele mesmo de: azar Parker.

E o Aranha tem tido uma maré bem ruim realmente, nos quadrinhos há anos seus arcos tem sido ruins, nas animações desde que o breve “Spetacular Spiderman” foi encerrado, temos suportado o “Homem-Aranha Ultimate“, e nos cinemas desde Homem-Aranha 2 do Sam Raimi tem sido frustrante acompanhar o teioso nas telonas.

Mas eis que, Marvel e Sony costuraram um acordo e o amigão da vizinhança está “de volta ao lar“.

Mas apenas isso em si não era garantia de qualidade, mas criava a expectativa. Sua breve participação em “Guerra Cívil” nos deixou esperançosos, mas os excessos de trailers e a constância do Homem de Ferro o tempo todo até em praticamente todos os pôsteres nos deixou cabreiros.

Mas chegou a estréia, e enfim pudemos ver o Homem-Aranha definitivo. O filme investe na inexperiência de Peter Parker, desde sua adaptação ao uniforme, ao equilibrar vida escolar e de vigilante mascarado, à identidade secreta, enfim, em tudo ele está em adaptação.

E caminhamos com ele passo a passo, o filme não tem pressa, é tudo equilibrado e bem estruturado.
Não se força a barra e nem se cria invencionices, tudo o que foge do cânone do herói é naturalmente adaptado e se faz necessário.

Uma das coisas que mais encantam no filme é a simplicidade de se fazer um filme pequeno do Aranha, ou seja, aqui “menos é mais“.

Tom Holland transmite perfeitamente Peter Parker em sua essência altruísta, e seu “Nerd de cadeira” Ned, é o alívio cômico perfeito para não sobrecarregar o nosso protagonista.

Não há excesso de Tony Stark como se temia, ele aparece pontualmente quando realmente faz sentido que apareça, como uma espécie de Tio Ben, e Tia May e Happy Hogan completam o suporte do nosso herói. As cenas no colégio são afinadíssimas e a adaptação de Flash Thompson não podia ser diferente.

Quanto ao vilão… da galeria dos vilões do aracnídeo que já surgiu nas telonas, o mais bem feito até aqui havia sido o Dr Octopus. Sua construção foi excelente, a atuação foi na medida, mas agora, o primeiro lugar tem novo dono, e é o Abutre.

Ele é exato, sua motivação é compreensível e justificável, Michael Keaton está perfeito e as soluções na armadura faz mais do que nunca acharmos ridículo o colante verde das HQs. Ele se impõe muitíssimo bem na tela, tanto nos momentos de vilão, quanto nos de civil.

Mas e a pergunta que não quer calar, é o melhor filme do Homem-Aranha?

Bem, entrei no cinema com a expectativa alta esperando algo tão bom quanto os dois primeiros, mas fui surpreendido, este foi “o melhor filme do Aranha já feito“!

É leve, redondinho, acerta nos dramas do Aranha, o humor é no ponto e no tom certo, o vilão é ótimo, o que dizer desse reinício do Aranha?

Enfim, ESPETACULAR!

Mas e você, o que achou dessa nova versão do Aranha? Curtiu as adaptações? Gostou do vilão ou a Marvel errou de novo?

Deixe as suas opiniões ai nos comentários e não deixe de compartilhar.

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: