Connect with us

Críticas

JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA | Uma ótima continuação! (Crítica sem Spoilers)

Publicado

em

Sejam bem-vindos aventureiros! À este maravilhoso filme regado à divertidas cenas de ação e pitadas daquilo que vimos em alguns games da “nossa” época. Prontos? Apertem o START…

Produzido por uma parceria entre a Columbia Pictures e a Radar Pictures, e com direção de Jake Kasdan, conhecido por; Silverado e Efeito Zero além dos mais recentes Solteiros com Filhos, Sex Tape e Professora sem Classe 1 e 2. É óbvio que este currículo influenciou positivamente na construção do filme.

A história segue a mesma premissa de seu predecessor lançado em 1995, que marcou a juventude de muitos de nós, podemos dizer que é uma continuação e não um reboot. Introduziram a nova aventura utilizando uma boa desculpa para transformar o mágico board game em um vídeo game dos anos 90.

Alex Wolff (Spencer), Ser’Darius Blain (Fridge), Madison Iseman (Bethany), Morgan Turner (Martha)

O núcleo inicial é apresentado no melhor estilo adolescente, com seus estereótipos, o nerd, o jogador de futebol americano, a introvertida e a popular. Todos com seus problemas de jovens adultos… é claro antes de conhecerem os boletos. (Risos)

A composição das músicas ficara a cargo de James Newton Howard compositor de O Sexto Sentido, Batman: O Cavaleiro das Trevas e Animais Fantásticos e Henry Jackman de Capitão América 2 e 3, Kong, Operação Big Hero e X-Men Primeira Classe. Não tem como dar errado uma dupla desta não é mesmo? Dosando muito bem as variações da trilha sonora entre as transições dos momentos de interação dos personagens e as cenas de ação.

E por falar em personagens, temos mais uma vez o nosso brucutu do século XXI, Dwayne the Rock Johnson com todo seu carisma e músculos como Doutor Smolder, Kevin Hart gritando como sempre é Moose Finbar, a bela e talentosa Karen Gillan chutando tudo como Ruby Roundhouse, a sensualidade de Jack Black (vocês irão entender) como Professor Shelly e por último o bonitão e músico Nick Jonas como o piloto Alex.

Imagem 1 Columbia Pictures: Jumanji: Welcome to the Jungle 

A construção dos personagens é feita de uma forma bem elaborada enquanto mescla-se com as habilidades de seus avatares, fazendo um bom trabalho de evolução com os adolescentes. Descobrindo valores importantes como respeito, trabalho em equipe, amizade enquanto se descobrem em meio aos tiros e perseguições dos capangas do vilão, Professor Van Pelt, interpretado por Bobby Cannavale. As cenas de ação são muito divertidas e sempre bom ver o The Rock socando os vilões. Os demais integrantes não ficam para traz trazendo boas risadas enquanto usam suas habilidades durante a aventura. Os NPC´s também complementam muito bem a ambientação gamer, criando boas piadas com suas interações repetitivas.

Uma coisa que marcou muito em 95 foram os efeitos especiais, muito elogiados na época até a capa do VHS tinha aquele efeito “holográfico” que mudava a imagem quando se inclinava a caixa. (Quem lembrar o nome exato posta aí nos comentários)

Não temos nada de revolucionário, até porque já temos CGI demais hoje em dia mas, não deprecia o filme por isso. Os animais ferozes estão de volta e muito bem detalhados. E tem menos tempo de tela que os nossos heróis afinal, é difícil querer competir com o carisma deste grupo de jogadores.

Imagem 2 Columbia Pictures: Jumanji: Welcome to the Jungle 

O filme tem todos os parâmetros de uma boa aventura, curva dramática simples, várias cenas de ação, com uma boa jornada dos heróis e níveis empolgantes até o seu clímax. Finalizando muito bem em minha humilde opinião.

Então, pegue sua capa de chuva amarela e corra para o cinema! Dica: Convide seus pais, eles provavelmente assistiram na época. Será uma boa oportunidade para discutirem qual é o melhor…

 

 

 

Nota para o filme: 4 / 5

 

Nerd/ Engenheiro/ Designer/ Médico/ Maratonista/ Ninja/ Advogado/ Programador/ Marido de Aluguel/ Astronauta/ Agente (não posso falar sobre)/ Administrador de Empresas/ Galã (segundo minha Vó)/ Nórdico/ Humorista/ Podcaster e o 2º Maior Fã do Aquaman no Universo. Fonte: Wikipedia Dotado de um conjunto de habilidades, as quais a minha modéstia me impedem de falar.

Comments

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: