Connect with us

Críticas

MISSÃO IMPOSSÍVEL: EFEITO FALLOUT | Crítica do Don Giovanni

Publicado

em

A missão de Ethan Hunt (se ele decidir aceitar) consiste em impedir que três amostras de plutônio, capazes de produzir poderosas bombas nucleares, caiam nas mãos de Solomon Lane (Sean Harris),o anárquico terrorista  inimigo do maior agente da “IMF” (Impossible Missions Force).

 

Não se engane com a premissa simplista do roteiro, apesar de utilizar um dos maiores “clichês” da cultura pop (vilão + plutônio = ameaça nuclear), o novo filme da franquia “Missão Impossível”, Efeito Fallout é uma montanha russa de reviravoltas, que consegue surpreender e rejuvenescer, a já desgastada ideia recorrente em Hollywood, do agente secreto que precisa impedir a destruição de milhões através do perigo atômico. E por falar em rejuvenescer…

 

O “jovem” de 56 anos Tom Cruise está fantástico na pele do agente Ethan Hunt. Sua dedicação e entrega ao personagem podem ser notadas ao longo de toda produção, seja nos diálogos onde o ator esbanja charme e carisma, que foram características marcantes ao longo de toda sua carreira, ou nas alucinantes cenas de ação, onde Cruise (como sempre) fez questão de fazer todas elas. O eterno “Top Gun” aprendeu a pilotar um helicóptero em tempo recorde, para ele mesmo executar sozinho, as perigosíssimas manobras exigidas pelo diretor Christopher McQuarrie.

 

 

Após a polêmica sobre o bigode de Henry Cavill, finalmente podemos conferir nosso atual “Superman” em cena. Cavill está perfeito vivendo August Walker, o assassino da CIA que trabalha para a “Divisão de Atividades Especiais” e fica encarregado de monitorar Ethan e sua equipe. De forma vigorosa, brutal e ameaçadora Henry Cavill arrebenta em suas explosivas cenas de ação, transformando-se em um dos pontos altos da produção.

 

Outro acerto do longa é seu competente time de atores, Ving Rhames como Luther, Simon Pegg como Benjamin “Benji” Dunn e Rebecca Ferguson como Ilsa Faust  estão ótimos, mas Rebecca se destaca dos demais, principalmente por suas incríveis cenas de ação. Para completar o longa ainda conta com os veteranos Angela Bassett como Erica Sloane (a nova diretora da CIA) e Alec Baldwin como Alan Hunley (o ex-diretor da CIA que agora é o novo secretário da IMF).

 

Roteiro frenético e bem amarrado, ação vertiginosa, reviravoltas e Tom Cruise em ótima forma, fazem do novo “Missão Impossível” um dos melhores filmes do ano e mostra para toda uma nova geração, porque o ator é considerado um dos maiores astros de Hollywood de todos os tempos.

 

 

Pontuação de 0 a 5

Nota: 4,5

 

 

 

 

Essa crítica se auto destruirá em cinco segundos…

5

 

4

 

3

 

2

 

1

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

PUBG MOBILE | Atualização de julho traz Modo Guerra e sistema de clãs

BATMAN | DC atualiza o personagem com armas

VAMPIRE: THE MASCARADE – BLOODLINES | A jóia perdida e ainda o melhor rpg oficial de vampiros

OPERAÇÃO DRAGÃO | Diretor de Deadpool 2 quer comandar o remake do clássico filme estrelado por Bruce Lee

O CORINGA | Robert De Niro negocia participação no filme

PES 2019 | Konami libera trailer que confirma a data de estreia da Demo do ga


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: