Connect with us

Críticas

NARCOS | 3° temporada impecável! Crítica sem spoiler

Publicado

em

Narcos, a série original da Netflix baseada em fatos reais que conta a história dos poderosos cartéis colombianos, do tráfico e do rastro de violência causada por eles chega em sua 3° temporada recheada de incógnitas, já que perdeu seus principais nomes (Wagner Moura como Pablo Escobar e Boyd Holbrook como o agente da D.E.A. Steve Murphy).

As duas temporadas anteriores foram bem ambientadas e estruturadas, a boa narrativa somada ao bom elenco, transformaram a série em um dos principais carros chefes do serviço de streaming, fazendo de Wagner Moura um nome mais conhecido e respeitado no cenário internacional.

A terceira temporada se reiventa e nos oferece um roteiro perfeito que nos sequestra a atenção desde o princípio. A série recomeça quase do zero, na narração agora está o agente Javier Peña (Pedro Pascal), que tem como alvo o Cartel de Cali.

A história flui, não se arrasta e seus 10 episódios não pesam e nem cansam, e uma coisa que se destaca muito nessa última temporada é que somos levados a nos preocupar e nos importar com vários personagens.

Ficamos apreensivos e na ponta do pé à medida que a história vai se afunilando, uma coisa é certa, essa não é uma série para se assistir e relaxar, muito pelo contrário.

O arco se inicia e se fecha nesse último ano, o que é plausível pois temos a impressão que esse foi um dos poucos erros das temporadas anteriores. As tramas não são muitas, fazendo com que tudo seja concentrado em poucos núcleos e muito bem resolvidos.

Um personagem que quase rouba nossa atenção totalmente é Jorge Salcedo (Matias Varela). Somos submetidos a altos níveis de aflição por ele e sua família, já que o roteiro nos compromete com esse competente coadjuvante que beira o protagonismo.

As cenas de ação e violência continuam presentes, e o jogo de gato e rato tão característico até aqui é ainda mais intensificado, nos deixando em suspense diversas vezes.

Narcos, uma série corajosa ao se desapergar de seus grandes feitos e nos oferecer outros ainda maiores que foi essa impecável 3° temporada, lembrando que a 4° temporada já nos está garantida.

Nota para a temporada: 5 / 5

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: