Connect with us

Críticas

NÓS | Já temos o filme de terror do ano! – Crítica do Don  Giovanni

Publicado

em

 

Indiscutivelmente Jordan Peele é um nome em ascensão. Depois de chocar o mundo com o ótimo “Corra” de 2017 (que além de aclamado pela crítica, foi sucesso de bilheteria, faturando o Oscar de melhor roteiro original) o ator, comediante, escritor, produtor e diretor, consegue surpreender o público mais uma vez com o excepcional terror psicológico “Nós”. Quanto menos informações você tiver sobre o filme, melhor, pois a exemplo de “Corra” o competente diretor consegue te “deixar no escuro” proporcionando uma experiência parecida com as dos protagonistas, que tentam entender a todo custo, o que diabos está acontecendo naquele lugar.

 

 

Na trama que se inicia nos anos 80, somos apresentados à personagem de Lupita Nyong’o ainda criança “Adelaide” (vivida pela ótima atriz mirim Madison Curry). Durante um passeio com seus pais Thomas e Rayne (Yahya Abdul-Mateen II e Anna Diop) em um parque de diversões no melhor estilo “pague para entrar e reze para sair”, a pequena Adelaide acaba sendo atraída para uma misteriosa “sala de espelhos” onde tem uma experiência extremamente traumática que mudará o curso de sua vida, “refletindo” diretamente na adulta que irá se tornar. Já nos dias atuais, Adelaide (agora vivida de forma impecável por Lupita Nyong’o) viaja com seu marido Gabe (Winston Duke, completamente diferente de seu personagem em Pantera Negra) e seus filhos Jason e Zora (Evan Alex e Shahadi Wright Joseph) para a casa de praia do casal, em Santa Cruz, Califórnia, com o intuito de relaxar e passar prazerosos momentos familiares. A tranquilidade vira pesadelo quando a família é surpreendida e confrontada por um estranho grupo de “doppelgängers”.

 

Doppelgänger é  o nome dado a semelhança biológica, ou a duplicidade de uma pessoa. Na maioria das vezes é retratado como um fenômeno fantasmagórico ou paranormal, sendo visto como um presságio de má sorte.

 

Com um roteiro extremamente competente, tenso e perturbador, Jordan Peele, revela um dos lados mais sombrios da condição humana. Expondo como uma ferida aberta lados opostos de uma mesma moeda, o diretor de 40 anos, tem em Lupita Nyong’o, o alicerce principal para contar sua horripilante história de terror.

 

 

Nyong’o mostra toda sua versatilidade deixando claro que está pronta para voos maiores. Adelaide é uma mulher forte, decidida e mãe protetora, mas apresentando inseguranças, dúvidas, ansiedades e fobias, condizentes com o violento trauma de infância que sofreu. Em diversos momentos do longa, a capacidade de atuação da atriz é testada, e em todos os momentos “Lupita Amondi Nyong’o” dá um show, principalmente a partir do segundo ato da produção.

 

Em meio a sustos e a uma tensão continua que vai crescendo de forma gradativa até seu fatídico e aterrorizante terceiro ato, “Nós” se mostra um filme superior a “Corra” se transformando no melhor trabalho do diretor e provando que os filmes de terror, quando produzidos com ótimos roteiros e grandes atuações, podem render ótimas histórias e reflexões muito mais aterradoras, que os tradicionais “jump scare” frequentemente usados nas produções do gênero.

 

 

Pontuação de 0 a 5.

Nota: 5

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CAPITÃ MARVEL | “Vale a pena?” – Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni

LOVE, DEATH & ROBOTS | Explicitude irresistível no cardápio da Netflix (Crítica sem spoilers)

DUNE | Adaptação de obra de Frank Herbert com estrelado elenco começa a ser filmada

LEAGUE OF LEGENDS | Tristana tem nova skin revelada!

TITANS | Ator transgênero e surdo é escalado para viver Jericó, filho do vilão Exterminador!

TOY STORY 4 | Woody encontra grandes surpresas no inédito trailer completo do filme

DR. STONE | Visual e staff revelados

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de Superman de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: