Connect with us

Críticas

O ESTRANGEIRO | Jackie Chan se reinventando

Publicado

em

Há algum tempo Jackie Chan tem desejado mudar o estilo de seus filmes, ele anseia por longas com um tom mais sério, mais dramáticos e “O Estrangeiro” não é seu primeiro trabalho nesse formato, mas com certeza é o que chamou mais atenção.

Nele o vemos interpretar Quan Ngoc Minh, dono de um típico restaurantes chinês em Londres, que presencia sua filha (Katie Leung) ser morta em um ataque terrorista, e que sai em busca de justiça/vingança ao se decepcionar com a morosidade da polícia e do primeiro-ministro Liam Hennessy (Pierce Brosnan).

O filme não demora para se apresentar e com pouco tempo já temos os ingredientes na mesa, e também em pouco tempo o velho Jackie já mostra talento em sua atuação com seu olhar vazio após a tragédia.

Obviamente, Jackie está menos ágil, e nas cenas de luta podemos ver a idade pesando (63 anos), mas esse fator é bem explorado e se torna um ganho no filme, já que isso exige mais profundidade para seu personagem e ele se sai muito bem deixando tudo mais real e dramático, mas ainda assim sua agilidade ainda é impressionante. O filme tem até alguns momentos “MacGyver“, dando outras opções para Jackie em sua atuação.

O filme peca ao se dividir demais, tanto Jackie Chan quanto Pierce Brosnan trazem boas atuações e conquistam a nossa atenção, mas no acréscimo de outros personagens (nem todos necessários) o filme acaba se amornando. Seria bem mais interessante ter investido mais tempo no jogo de “gato e rato” dos dois protagonistas.

O roteiro é de David Marconi (Inimigo do Estado e Duro de Matar 4.0), e na direção temos Martin Campbell (007 Cassino Royale e Fim da Escuridão).

A conclusão não é tão competente quanto o resto, não fica à altura da trama sendo essa a parte menos marcante do filme, mas ainda assim vale a pena ver. O fim deixa um pequeno gancho para alguma continuação e a sensação de que foi “ok”, mas dava pra ter sido melhor.

Nota para o filme: 3 / 5

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip:

NARUTO | Curta em live-action feito por fãs mostra que é possível uma adaptação para o cinema

DRAGON BALL Z XKEEPERZ | Novo jogo da franquia é anunciado!

TEEKNEWS #65 | O podcast mais divertido da Galáxia!

 

 

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: