Connect with us

Críticas

ORANGE IS THE NEW BLACK | Crítica da 5° temporada

Publicado

em

Ao longo de suas 5 temporadas, a série modificou-se muito, ela foi amadurecendo, deixando o tom de comédia, reorganizando seus temas e personagens, o que culminou numa excelente 4° temporada. E a 5° temporada começa do ponto exato aonde parou a 4°, no início da rebelião na Penitenciária de Litchfield.

A idéia foi fazer os 13 episódios se passarem ao longo de 72 horas, e começa muitíssimo bem, mantendo a pegada da temporada anterior, mas isso não dura muito, após os primeiros episódios, boa parte é totalmente desnecessário, diálogos vazios, cenas arrastadas, é o mais puro “enchendo linguiça” que podemos ver.

Mas gradativamente a série volta a crescer e os diálogos e acontecimentos a terem alguma importância e consequências sérias. Piper (Taylor Schilling) passa a ser apenas coadjuvante e Taystee (Danielle Brooks) é a protagonista dessa temporada, ela e todo o núcleo a qual ela pertence, tudo despertado pela morte de Vee Parker (Lorraine Toussaint).

Temos dois grandes vilões principais, o primeiro: as arrastadas negociações, que só ficam interessantes com o duelo que ocorre no acréscimo de dois negociadores conhecidos nosso. E o segundo: o guarda Piscatella (Brad William Henke) que acrescenta um suspense interessante a trama em sua reta final.

Incomoda algumas soluções convenientes que se apresentam ao longo dos 13 episódios, e de como vários pequenos arcos desnecessários se abrem e se concluem de forma tão pueril. Os flashbacks que são uns dos pontos fortes da série, não nos envolvem tanto e são facilmente esquecidos, com excessão apenas ao de Piscatella.

Orange is the New Black ainda brinca, mas o drama tem se tornado cada vez mais o seu braço mais forte. O quinto ano da série tem momentos cansativos de assistir, mas se recupera nos últimos episódios e ainda se mantém como uma das melhores séries da Netflix.

Seu final em aberto é um pouco apelativo, mas compreensível e nos promete uma próxima temporada quase inimaginável de tantas vertentes que se abriram.

NOTA PARA A 5º TEMPORADA: 3 / 5

Mas e você, o que achou?

Ficou satisfeito?

O que você espera para a próxima temporada?

Não se esqueça de deixar os seus comentários, críticas e elogios.

Orange Is the New Black – 5ª Temporada (EUA, 09 de junho de 2017)

Criação: Jenji Kohan
Direção: vários
Roteiro: vários

Elenco: Taylor Schilling, Laura Prepon, Michael J. Harney, Kate Mulgrew, Uzo Aduba, Danielle Brooks, Natasha Lyonne, Taryn Manning, Selenis Leyva, Adrienne C. Moore, Dascha Polanco, Nick Sandow, Yael Stone, Samira Wiley, Laverne Cox, Jackie Cruz, Lea DeLaria, Elizabeth Rodriguez, Laverne Cox, Beth Fowler, Annie Golden, Laura Gomez, Kimiko Glenn, Blair Brown, Brad William Henke, Beth Dover, Artesian McCullough, Lee Dixon, Alan Aisenberg, James McMenamin, Lory Petty, Alan Aisenberg

Disponibilidade no Brasil: Netflix

Duração: 810 min. aprox. (13 episódios)

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: