Connect with us

Críticas

RAMPAGE: DESTRUIÇÃO TOTAL | Crítica do Don Giovanni

Publicado

em

Dwayne “The Rock” Johnson está de volta em mais um mega  blockbuster repleto de ação e com incríveis efeitos especiais, vagamente baseado na série de jogos da Midway Games Rampage.

 Dirigido  por Brad Peyton (Ted, San Andreas) o filme conta a história do primatologista Davis Okoye (The Rock) que descobre que seu melhor amigo George (um gorila albino que se comunica pela linguagem de sinais) foi infectado por um soro mutagênico criado por uma empresa especializada em genética. George e mais dois animais também infectados, crescem assustadoramente, se transformando em monstros geneticamente modificados e extremamente furiosos. Cabe então ao nosso carismático herói, aliar-se a Dra. Kate Caldwell (Naomie Harris), uma desacreditada engenheira genética e uma das criadoras do experimento, para conseguir a todo custo, salvar seu amigo e revertê-lo a seu estado original.

 

 

Brad Peyton surpreende pela direção segura e pelas ótimas cenas de ação, mas o roteiro apesar de ágil, derrapa quando privilegia exacerbadamente a narrativa, se esquecendo de trabalhar de forma mais profunda os personagens, principalmente os coadjuvantes.

O primeiro ato é muito bom, frenético, impactante e bastante tenso (rendendo bons sustos). Joe Manganiello , que vive Burke, o líder de um grupo militar privado, tem ótima presença em cena. Apesar de aparecer pouco na produção, nosso “Slade Wilson” deixa um gosto de quero mais no espectador, que ficará coma sensação de que o roteiro poderia ter aproveitado mais o personagem e o ator.

Como é bom ver Jeffrey Dean Morgan na tela. O competente ator, dá vida ao agente Harvey Russell e acaba roubando todas as cenas em que aparece.

 

 

Os pontos negativos da produção, ficam por conta dos vilões vividos por Malin Åkerman (Claire Wyden) e Jake Lacy (Brett Wynden), caricatos e cartunescos, os irmão responsáveis por patrocinar o projeto mutagênico, acabam se tornando desinteressantes ao longo do filme.

O terceiro ato é frenético e alucinante, porém em alguns momentos ver Dwayne  Johnson enfrentar sozinho monstros gigantescos em cenas que se assemelham em tamanho a invasão alienígena de Vingadores, dão ares de “Velozes & Furiosos” a produção, que coloca o ator em situações que beiram o impossível.

 

 

E nosso carismático herói?

Dwayne “The Rock” Johnson é uma ótima pessoa e um esforçado astro de Hollywood, remanescente da geração testosterona oitentista. Sua postura como astro de filmes de ação é impecável e sua condição física surpreendente, fazendo com que suas cenas de ação sejam excelentes. Mas chegou o momento de “The Rock” fazer o que seus ídolos máximos Arnold Schwarzenegger e Silvester Stallone fizeram, arriscaram-se, desafiaram-se, tentaram algo novo. Dwayne é bastante inteligente e carismático, mas seus diretores deveriam extrair mais dele, pois ele pode render muito mais. Precisamos ver mais além de The Rock, mais além de Dwayne, mas precisamos antes de tudo, de produtores, executivos e diretores, que deem chance ao ator de encarnar personagens diferentes e mais diversificados, para não ficar preso na armadilha de interpretar eternamente, o mesmo personagem.

 

Nota 3/5

 

Confira também nossa crítica em vídeo:

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 15 dias)

TOKYO GHOUL: RE | 2° Episódio do anime estreia com uma emocionante surpresa para os fãs (SPOILERS)

TEEKNEWS #73 | O Podcast mais divertido da Galáxia

QUE MERDA É ESSA? #01 | Laboratórios STAR em The Flash

 


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: