Connect with us

Críticas

SLENDER MAN: PESADELO SEM ROSTO | Crítica do Don Giovanni

Publicado

em

 

Dirigido por Sylvain White e escrito por David Birke (baseado no personagem criado por Eric Knudsen) “Slender Man” conta a história de quatro amigas: Wren (Joey King), Hallie (Julia Goldani Telles), Chloe (Jaz Sinclair) e Katie (Annalise Basso) que tomam conhecimento da existência da lenda do “Slender Man” uma entidade esguia, maligna e sem rosto. De forma despretensiosa, as garotas resolvem invocar a criatura através de um tutorial em vídeo da internet. A “brincadeira” perde a graça quando todas elas começam a ter pesadelos e alucinações com o “inexpressivo” homem sem rosto, culminando no desaparecimento de uma delas. Sem o apoio de ninguém, as adolescentes precisam encontrar “Katie” e descobrir uma forma de enfrentar a criatura, antes que todas elas sejam consumidas pelos devaneios, os apagões e os recorrentes pesadelos perturbadores.

 

 

Vendido como um filme extremamente assustador, “Slender Man” decepciona logo nos primeiros minutos de produção. Com um roteiro extremamente simplista e sem se preocupar em momento algum em desenvolver seus personagens, o filme nada de braçadas em todos os clichês existentes do gênero, criando uma produção previsível, desinteressante e arrastada. Seguindo toda a estrutura de roteiro de centenas de produções “B” o filme fracassa em sua premissa básica, causar medo. Em nenhum momento o diretor consegue passar para o espectador, a tensão necessária e comum neste tipo de produção. Nem pequenos sustos o longa consegue arrancar, fazendo com que ao longo de toda produção, o público torça para que o “Slender Man” de um fim rápido para o sofrimento de todas as protagonistas e consequentemente, ao sofrimento de todo público presente.

Resumindo, Slender Man é um filme de terror que não aterroriza, é um filme de suspense que não lhe causa tensão, o único medo que sentimos, é de uma improvável continuação.

 

Pontuação de 0 a 5

 

 

Nota: 1

 

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CAMPUS PARTY BRASIL | Reveladas grandes novidades para a 12ª edição!

TRIP LISTA | As melhores séries de todos os tempos pela equipe Nerdtrip

DRAGON BALL FIGHTERZ | DLC de Cooler chega no fim de setembro

TEEKCAST #44 | Vingadores com atores brasileiros!

BOKU NO HERO ACADEMIA | Confira o título e prévia legendada do episódio 19 da 3° temporada!

MENTES SOMBRIAS | Crítica do Don Giovanni


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: