Connect with us

Críticas

STAR TREK: DISCOVERY | Teoria confirmada! – Episódio 12: Vaulting Ambition – Crítica do Viajante

Publicado

em

E a principal teoria formulada pelos fãs desde que a série Star Trek: Discovery começou a ser exibida, está oficialmente confirmada através do 12º episódio, Vaulting Ambition, que foi ao ar ontem.

Há 3 episódios a U.S.S Discovery está perdida no chamado Universo-Espelho, tentando desesperadamente encontrar uma maneira de voltar ao seu Universo de origem. Já havíamos descoberto que o capitão Gabriel Lorca” (Jason Isaacs) desse Universo paralelo era um fugitivo do império terráqueo que nesse plano governa o quadrante com mão de ferro, pela acusação de golpe contra a imperatriz. E que a especialista Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) foi dada como morta.

Nesse cenário, a tripulação da Discovery também já havia descoberto que no passado daquele Universo, já houvera outra incursão de outra nave oriunda de seu universo: a Defiant. Com um plano mirabolante para tentar por as mãos nas especificações dessa nave e assim tentar descobrir uma maneira de voltar para a casa, Burnham havia se apresentado como sobrevivente de uma busca por Lorca apresentando-o como seu prisioneiro para entrar na nave capitania do império.

Desde o primeiro episódio os fãs desconfiavam que Lorca poderia ser originário do Universo-Espelho que já apareceu várias vezes em outras séries da franquia. Um compilado de fatos para basear essas suspeitas rodou as redes sociais alimentando essa teoria conspiratória. Segue abaixo esse compilado retirado diretamente do grupo de facebook  Apenas um Trekker:

  • Moral maquiavélica
  • A almirante Katrina Cornwell (Jayne Brook) diz que ele parece outra pessoa desde o incidente com sua nave.
  • Lorca envia Cornwell para morte certa
  • Ele tem uma coleção de armas bizarras
  • Ele tem uma cicatriz semelhante ao agonizador portátil
  • Ele confessou ao engenheiro Paul Stamets (Anthony Rapp) estar trabalhando em um mapa da rede micelial que levasse a universos paralelos
  • Ele inseriu coordenadas suspeitas antes do pulo que levou todos para o universo espelho
  • Descobrimos que o Lorca do universo espelho sumiu
  • No Universo espelho Michael comentou que “Até a luz aqui é diferente” e a luz parou de incomodar Lorca
  • Serviram um polvo estranho para Michael comer no universo espelho, o mesmo prato que vimos Lorca comendo na Discovery
  • Lorca parece ter dado um leve sorriso de canto de boca quando a Imperatriz apareceu

Ao final do episódio descobrimos que sim, os trekkers de plantão acertaram mais uma vez e a teoria está confirmadíssima. Lorca realmente veio do Universo-Espelho e estava enganando a todos na Discovery. Resta agora a dúvida: E o Lorca original? O que foi feito dele? Foi morto pela sua contra-parte? Estaria vivo sendo mantido como prisioneiro?

Pessoalmente me decepcionei com essa reviravolta. Apesar de todas as evidências apontarem para isso, eu ainda tinha uma ponta de esperança de que isso não seria utilizado, e que o Lorca apresentado era realmente daquele jeito, um cara bem intencionado porém com a moral flexível devido aos horrores da guerra e o momento de tragédia. Isso, em minha opinião, o tornaria mais humano do que os outros capitães apresentados em outras séries da franquia com seus nortes morais inabaláveis que muitas vezes me soaram exagerados e até mesmo irreais.

Na trama paralela, conhecemos também a contra-parte de Stamets quando ambos se encontram face a face dentro de um terceiro universo extra-dimensional e micelial. A volta de ambos aos seus universos originais deve dar o tom dos próximos episódios.

A despeito das muitas reclamações dos trekkers mais conservadores, a série, em minha opinião, continua ótima, prendendo a atenção do começo ao fim do episódio e deixando ganchos espetaculares para os próximos. Minha classificação para o conjunto da obra se mantém:

 

Links para as críticas dos episódios anteriores:

Episódio duplo de estréia

Episódio 03

Episódio 04

Episódio 05

Episódio 06

Episódio 07

Episódio 08

Episódio 09

Episódio 10

Episódio 11

Confira Também:

TEEKNEWS #64 | O podcast mais divertido da galáxia

FRAMBOESA DE OURO 2018 | De “Mãe” a “Baywatch” conheça os indicados aos “piores do ano”

ALIEN | Espécie rara de “tubarão” espanta a internet por sua semelhança com os Xenomorfos

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: