Connect with us

Críticas

THE GOOD DOCTOR | Uma mistura de Dr. House e Norman Bates! Crítica do 1º episódio

Publicado

em

É indiscutível falar que Freddie Highmore é um excelente ator, desde suas atuações com Johnny Depp em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “Em Busca da Terra do Nunca” vimos que o pequeno garoto inglês tinha talento. Com passar dos anos ele cresceu e se tornou um homem, além disso, se manteve como um excelente ator ao encarnar um dos maiores personagens da sétima arte, Norman Bates, onde sua atuação foi aclamada pelos fãs e ignorada pelas premiações (infelizmente).

Mesmo após o fim de “Bates Motel”, Highmore não quis tirar férias e já emendou um grande papel que promete ser bastante prestigiado pelos fãs do ator e também para que o ex-prodígio finalmente tenha o seu devido reconhecimento. Em “The Good Doctor” (a série é um remake de uma produção sul-coreana) o ator faz uma atuação segura, mesmo sendo um episódio piloto corrido a escolha de Highmore poderá parecer estranha inicialmente, mas este é o grande propósito do showrunner da série David Shore (criador de Doutor House), que parece não sair da sua zona de conforto ao explicar detalhadamente as cenas que envolvem a análise do “bom doutor” com um paciente que esta em apuros. Muitos irão lembrar-se de Doutor House logo de cara pela ambientação e pela riqueza de detalhes nos debates entre os médicos para tomarem as melhores decisões no hospital onde o jovem Shaw (Freddie Highmore) sofre de savantismo, um distúrbio psíquico raro.

Sim, temos uma mistura de Doutor House (pela incrível sabedoria e sinceridade do personagem) e Norman Bates (pelo problema psicológico), fica claro que o ator ainda esta desconfortável no novo papel e também os vícios de atuar como um dos maiores psicóticos da sétima arte são bem perceptíveis. Mesmo com esses problemas o episódio consegue ser bom pelo incrível apoio dos coadjuvantes, Antonia Thomas (conhecida por Misfits) e Nicholas Gonzalez (conhecido por Resurrection Blvd) foram eficazes para darem um rumo coerente para o protagonista que em muitos momentos parecia perdido, mesmo com a insistência vazia e sem muitas explicações do personagem vívido por Richard Schiff (conhecido por The West Wing, Ballers e O Homem de Aço), que mas parecia um tutor do jovem médico, vemos também um embate acalorado entre o personagem de Hill Haper (conhecido por CSI: NY e Limitless) e Schiff para aceitação de Shaw no qual serviu como um ótimo levantamento para aceitação ou não de um médico que tem problemas mentais.

No final o personagem consegue o que é descrito na sinopse (que se encontra abaixo), e ficamos ainda mais íntimos dele, mesmo Highmore dando uma patinada em alguns momentos com os seus trejeitos, o ator conseguiu tirar leite de pedra de um roteiro rico em detalhes para o espectador, acredito que a série possa ser promissora se ela seguir um caminho ainda mais cativante e emocional como foi este piloto, caso contrário o fim de uma bela série poderá estar ainda perto. Com tudo isso, teremos que aguardar as cenas dos próximos capítulos deste início bacana de “The Good Doctor”.

Nota para o 1º episódio: 3,5 / 5

The Good Doctor

Sinopse:

Um jovem cirurgião diagnosticado com savantismo, um distúrbio psíquico raro, é recrutado para trabalhar na ala pedriátrica de um hospital de prestígio. Apesar do seu incrível conhecimento na área da medicina, esse médico não consegue se relacionar com o mundo à sua volta. Resta saber se esta dificuldade será um problema na hora de salvar vidas.

Estrelada por: Freddie Highmore, Nicholas Gonzalez, Antonia Thomas, Hill Haper e Richard Schiff.

Criador: David Shore (o mesmo de Dr. House)

Tema: Drama Médico

Trailer:

 

 

 

 

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Comments

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: