Connect with us

Críticas

THE ORVILLE | Engraçado e extremamente emocionante – Episódio #06: A Happy Refrain – Crítica do Viajante

Publicado

em

A Happy Refrain, o 6º episódio da segunda temporada da série The Orville, que é exibida semanalmente pela Fox americana, retorna ao tom de comédia sem deixar de ser extremamente emocionante. Que o show é uma homenagem à franquia Star Trek todos já sabem, mas, para os espectadores mais atentos, fica cada vez mais evidente que essa homenagem é mais direcionada à série Star Trek:The Next Generation.

Comandante Data, a inspiração clara do personagem Isaac

A história dessa semana foca em um possível relacionamento amoroso entre a oficial médica da U.S.S. Orville,a dra. Claire Finn (Penny Johnson Jerald) e o ser vivo artificial Isaac (Marck Jackson). Aliás, eu já havia previsto esse romance na crítica do primeiro episódio desta temporada. Isaac tem obvia inspiração no comandante Data que era interpretado pelo ator Brent Spinner em TNG. Os trejeitos, a inocência de um ser que não conhece sentimentos, a própria voz de Jackson remetem ao andróide de Star Trek. Impossível não lembrar com carinho dele.

Assim como Data era de certa forma o alívio cômico em TNG, não há como não rir das trapalhadas que a falta de tato de Isaac para lidar com as emoções humanas causam. Ele não entende malícia, entrelinhas, subjetividade. Seu processador é matematicamente lógico, e assim ele lê o mundo. Não há como não experimentar aquela sensação de divertida vergonha alheia ao vermos como Isaac trata de temas íntimos abertamente com tudo e com todos expondo a pobre doutora. Dei risada nesse episódio como há muito não ria assistindo The Orville. Mas o crédito para as gargalhadas não podem ser dados somente a Isaac. Impagável a cena em que John Lamarr (J.Lee) e Gordon Malloy (Scott Grimes) apostam uma insana corrida pelos corredores da nave com o intuito de chegarem à ponte de comando para contar primeiro a mais quente fofoca do momento. O bigode de Bortus (Peter Macon) e as reclamações de seu esposo Klyden (Chade L. Coleman) sobre o mesmo também podem render boas risadas.

Outros elementos de cena também remetem claramente a TNG. O bar da Orville foi desenhado para lembrar o bar panorâmico da U.S.S Enterprise D que era gerenciado pela alienígena Guinan (Woopi Goldberg). Os chatíssimos concertos e recitais a que todos assistem quase que por obrigação social também estiveram presentes no episódio. Impossível não lembrar de Data tocando violino para uma entediada e sonolenta platéia. Ou do próprio capitão Jean Luc Picard (Patrick Stweart) tocando flauta. Convenhamos, a tripulação gostava mesmo era das animadas apresentações de jazz de Will Riker (Jonathan Frakes) ao saxofone.

O diretor do episódio, o próprio MacFarlane, conseguiu ainda introduzir de forma magistral a canção Cantando na Chuva da trilha do filme homônimo, de formas emocionante e leve. O episódio inteiro consegue mesclar momentos de ternura com um humor refinado. As tentativas de Isaac em não magoar a dra. e ser adequado em toda a relação tocam o coração do mais cético espectador. A cena final na ponte de comando fecha o episódio de forma piegas mas ao mesmo tempo é esplendorosa e brilhante. Episódio sensacional que irá agradar muito aos trekkers e trazer á tona um sentimento de nostalgia indescritível.

Acesse abaixo minha crítica para os episódios passados:

THE ORVILLE | O retorno de uma das melhores séries de ficção/comédia da atualidade – Episódio 01: Ja’Loja

THE ORVILLE | Vício em Holopornografia para não sair dos temas polêmicos – Episódio #02: Primal Urges – Crítica do Viajante

THE ORVILLE | Fugindo da comédia e se aproximando ainda mais de Star Trek – Episódio #03: Home – Crítica do Viajante

THE ORVILLE | O Velho Clichê que Sempre Funciona – Episódio#04: Nothing Left on Earth Excepting Fishes – Crítica do Viajante

THE ORVILLE | Episódio #01: Ja’Loja – Crítica em Vídeo por Jorge Obelix

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

SUPER SMASH BROS. ULTIMATE | Novo personagem incluído em atualização do jogo: Piranha Plant!

POKÉMON GO | Lendário da 4ª geração é acrescentado ao jogo

PLAYSTATION PLUS | Confira os jogos grátis para o mês de fevereiro de 2019

TRIP LISTA | 15 Atores que podem ser o novo Batman nos cinemas!

STAR TREK DISCOVERY | O Retorno dos Klingons Cabeludos e suas Bat’Leths – Episódio #03: Point of Light – Crítica do Viajante

OVERWATCH | Twitch e Blizzard trazem aos fãs o Passe de Acesso Total da Overwatch League 2019

JUMP FORCE | Bandai revela última data para testar Open Beta do game!

HOBBS & SHAW | Derivado de “Velozes e Furiosos” ganha 1º trailer

SUPERNATURAL | Emissora anuncia renovação para 15ª temporada da série

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: