Connect with us

Críticas

TITANS | Episódio bom, final esquisito! – Episódio #11: Dick Grayson (Crítica – Season Finale)

Publicado

em

(Foto - Divulgação)

(Foto – Divulgação)

Após a chegada de Trigon no episódio 10, Dick entra na casa de Angela para salvar Rachel, enquanto Kori e Donna estão presas do lado de fora. Ao entrar, Dick é jogado em um mundo de sonhos por Trigon em um esforço para controlá-lo. Dick agora acredita que ele está em um mundo pós-Titã, onde ele é casado e tem filhos com Dawn, Gar e Rachel estão na faculdade e Kori é uma agente federal. Então um Jason Todd paralisado interrompe a vida perfeita de Dick para lhe dizer que Bruce saiu do controle e que Gotham está pior do que nunca. Dawn convence Dick que ele precisa ir em Gotham para “salvar” Bruce, mas as coisas tomam um rumo inesperado depois que ele chega. 

O episódio que todos nós estávamos esperando (mais ou menos) acabou tendo um final bom e esquisito ao mesmo tempo. Mais uma vez os produtores “perderam tempo” em um episódio filler. Se este era o penúltimo episódio como originalmente estava planejado, agora o episódio que seria o final original da primeira temporada vai dar o pontapé na segunda temporada, o que acaba sendo algo bem coerente se pensarmos que nesta série os heróis não derrotaram o grande vilão da temporada em um episódio final de temporada. Também seria estranho de ver isso, Trigon apareceu no episódio 10 e ser derrotado no capítulo posterior iria soar em algo totalmente mal planejado, o que no final acabou sendo uma decisão acertada para vermos o vilão demoníaco com um arco maior na segunda temporada.

Bem, com Trigon isolado e definido para o futuro, podemos fazer uma análise mais apurada do que aconteceu neste incrível, fantasioso e confuso episódio, acredito que está “season finale” improvisada dividiu muito os fãs, sendo que o final foi mais do que um cliffhanger (final deixado em aberto, dando um gancho que faz ligação com a próxima história), já que não havia absolutamente nada que sinalizasse que este seria o episódio final. Passar 40 minutos de um final de 43 minutos dentro de um mundo de sonhos não era algo que deveria ter acontecido agora.

Tudo ali para quem não conhece as HQs serviu como algo totalmente insano e estranho, para quem leu os quadrinhos e é grande fã do DC Universe começou a caçar os easter-eggs que no final acabaram se tornando uma adaptação apressada da adaptação “O Terror de Trigon”. Entretanto, o episódio seria mais rico e dinâmico se todos os personagens tivessem tido alucinações, não apenas Dick. Se eles tivessem, talvez o ritmo esquisito não tivesse se destacado tanto. Será que precisávamos passar cinco minutos assistindo Dick em um quarto de hotel? Sei que vou tocar em algo que irá doer em alguns, mas outro grande problema foi a inclusão do Batman

Sim, o trailer implicava que veríamos muito dele, mas isso foi enganoso, infelizmente. Todas as suas cenas foram mostradas no teaser promocional deste episódio e o seu uniforme em alguns breves relances pareciam ser algo totalmente estranho e de material duvidoso. Por outro lado, a Batcaverna foi fantástica e facilmente uma das melhores que já vimos em live-action. A arquitetura moderna misturada com a parede da caverna, o brilho azul, os diferentes cômodos, o Batmóvel, tudo era perfeito. 

Por sorte, tivemos aqui a exploração magnífica das performances de Brenton Thwaites, Anna Diop e Minka Kelly (os melhores atores da primeira temporada na minha opinião) que foram as graças salvadoras deste final de temporada improvisado. Outra coisa positiva é a fantástica cena pós-crédito que abre muitas possibilidades na segunda temporada e isso acabou empolgando com toda certeza os fãs, inclusive eu!

No geral, o final de “Titans” teria sido muito melhor se este episódio não fosse o final. Deveríamos ter visto mais do Batman (até porque este episódio foi comercializado como Robin vs Batman), mas as performances do elenco e a cena pós-crédito acabaram dando uma boa abafada nos problemas dessa season finale. Espero que os roteiristas e produtores tenham encontrado o caminho certo para explorar a equipe em conjunto, claramente está primeira temporada serviu para que os personagens fossem apresentados (com um foco maior no Robin), pois a segunda temporada tem um grande potencial e todos os espectadores esperam ver os “Titãs em ação” juntos!

Nota para o episódio: 4 / 5


Leia mais sobre Titans


Leia as críticas sobre cada episódio da série:

TITANS | Primeiras impressões da nova série do DC Universe

TITANS | Série começa a “voar”! Episódio #02: Hawk and Dove (Crítica)

TITANS | Lento, mas bem interessante! Episódio #03: Origins (Crítica)

TITANS | Fenomenal! O “Destino” os uniu! Episódio #04: Doom Patrol (Crítica)

TITANS | Enfim, juntos! Titãs, atacar! Episódio #05: Together (Crítica)

TITANS | Dupla de prodígios! Episódio #06: Jason Todd (Crítica)

TITANS | O esquisito e lento “check-up” nos heróis – Episódio #07: Asylum (Crítica)

TITANS | “Maravilha” de episódio – Episódio #08: Donna Troy (Crítica)

TITANS | Bom episódio “filler” – Episódio #09: Hank and Dawn (Crítica)

TITANS | Surpresa demoníaca! – Episódio #10: Koriand’r (Crítica)


 SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial

INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BUMBLEBEE | “Nostalgicamente indo do céu ao inferno!” – Crítica do Don Giovanni

TEEKCAST ESPECIAL | Crossover Elseworlds

VAMPYR | Se torne um Vampiro nesse game com enorme potencial (Review)

OUTLANDER | Conheça mais sobre o passado de nossos personagens favoritos

SUPLA | Rockeiro lança clipe em animação ilustrado pelo desenhista de Rick and Morty

OUTLANDER | Quem trairá a confiança de nossos amados Jamie e Claire?

A SEREIA: LAGO DOS MORTOS | Confira pôster e trailer do sombrio filme

MARVEL’S SPIDER-MAN | Um dos melhores jogos de super-heróis! (Análise)

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: