Connect with us

Críticas

TITANS | O esquisito e lento “check-up” nos heróis – Episódio #07: Asylum (Crítica)

Publicado

em

(Foto – Divulgação)

Após um episódio incrível com a participação de Jason Todd na semana passada, Titãs parecia que iria seguir um rumo interessante para o final da primeira temporada. Em vez disso, o que obtivemos foi outro episódio lento que nos passou um desvio esquisito quando os quatro Titãs se viram prisioneiros no asilo mais mal iluminado do DCU.

Fazendo um contraponto entre luz e escuridão, o objetivo aqui é claramente iluminar os respectivos passados desses quatro heróis e as tragédias que os alimentam. O problema é que esse episódio nunca se aprofunda o suficiente ou fornece revelações significativas para justificar o tempo gasto no entediante asilo. Isso é especialmente irritante quando tentam mostrar o sofrimento da Estelar, aqui não aprendemos nada de novo sobre Kory, além do seu poder de cura rápida. 

Já em relação a Dick Grayson, ele é o único membro da equipe onde ninguém deve reclamar que está sem desenvolvimento neste momento. Então, por que ele ainda é tratado como o personagem principal e o enredo do asilo ficou nele? Já percebemos em vários momentos da série que ele lamenta seu tempo como Robin e o homem que o Batman acabou fazendo ele se transformar, o que esse episódio adiciona ao seu personagem que não foi realizado em “Jason Todd”? Até as elogiadas cenas de ação ficaram um pouco aquém no ambiente extremamente escuro, o que tornou alguns movimentos quase que indecifráveis com o ritmo lento e sonolento da história que parecia que não engatinhava.

Para não parecer que estou só reclamando, este episódio encontrou sim momentos de sucesso quando Rachel e Gar estavam sendo o centro das atenções. mesmo que pouco, houve alguns momentos que permitiram que a personalidade conturbada de Gar brilhasse, incluindo a hora que ele admite que dizer às pessoas o que elas querem ouvir é um de seus mecanismos de sobrevivência. Depois, há o clímax dramático, com Gar matando e devorando seu primeiro humano. Claramente isso vai ser um trauma persistente para ele, o que pode resultar na ajuda de Dick Grayson que está em um rumo desenfreado para se tornar o Asa Noturna. Com esse balanço, podemos torcer para que este apoio emocional entre os Titãs faça com que Gar desenvolva o seu lado “Mutano” e comece a se transformar em outros animais, além do tigre que já vimos ele se transformar.

O melhor que pode ser dito para “Asylum” é que este é o episódio mais bem sucedido até agora em termos de explorar a escuridão interior e o passado misterioso de Rachel, além dela, todos os membros da equipe sofreram algum tipo de trauma dentro do asilo e eles terão que enfrentar isso no futuro. Faltando apenas três episódios para acabar a primeira temporada, acredito que agora teremos uma “aceleração” para apresentar outros pontos centrais envolvendo Rachel e Dick, o que pode ser bacana para que a série se torne ainda mais confiante em suas histórias.

Nota para o episódio: 3 / 5

 

Confira a promo em vídeo do episódio 08, intitulado “Donna Troy”:


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

AS VIÚVAS | Crítica do Filme “De Ação” do Diretor Steve McQueen

CRÔNICAS DA MAGIA PROFUNDA | Nerdtrip lançará história original em dezembro de 2018

O REI LEÃO | Disney libera primeiro trailer oficial da adaptação em live-action!

ROBIN HOOD: A ORIGEM | “Mistura de Arrow com Crepúsculo?” Crítica do Don Giovanni

STARLIT ON WHEELS | Jogo de kart chega acelerando aos celulares

O SEGREDO DE DAVI | Com tom sombrio e atual, suspense nacional estreia nos cinemas

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: