Connect with us

Críticas

TITANS | Trevas, problemas psicológicos e pitadas de brilhantismo (Crítica da 1ª temporada)

Publicado

em

Assim como nos quadrinhos, um grupo de extremos.

Algumas surpresas valem a pena. Principalmente quando as pessoas costumam dizer que não irão dar certo. Dizem que tudo que dá mais trabalho dá mais prazer, e nesse caso cabe o exemplo direitinho.

Oriundo do novo canal de streaming, Titans (DC Universe/Warner Bros, 2018, Netflix, por enquanto) é uma grata surpresa, não somente para a DC mas para todo o mercado de séries esse ano.

Mexer com heróis é complicado. E nesse caso como fazer uma série de TV atraente sobre um grupo de heróis formado na era disco dos fins dos anos 70? Como os Vigilantes de Snyder, um baita desafio.

Pra começar, o melhor Robin de todos os tempos.

Porém a tarefa ficou nas mãos de um roteirista tarimbado, Geoff Johns, que teve a tarefa de passar o grupo de discoteca dos anos 80 para uma roupagem mais moderna com uma história mais dramática e incisiva. O estilo Nolan e Snyder ficam bem claros em alguns pontos.

O enredo é totalmente focado na jovem Ravena (ou Raven). Rachel Roth (Teagan Croft) é uma adolescente problemática com uma mão adotiva compreensiva porém com problemas sobrenaturais inexplicáveis, seus problemas e poderes logo a colocam no caminho do policial Richard “Dick” Grayson, o Robin (Brenton Twaites em uma mítica atuação) que começa a ter pesadelos por causa dos poderes sombrios da jovem. Sozinho e um tanto perdido, Dick tem problemas com o alter ego que criou e busca redenção.

Uma roupagem anos 90 para uma Ravena muito sombria.

Para melhorar tudo após se encontrarem e começarem a ser perseguidos por um estranho culto que quer usar os poderes de Rachel, encontram uma poderosa negra de cabelo cacheado rosa com poderes de absorção dos raios solares como arma, seu nome é Kory Anders (a surpreendente Anna Diop) ou pelo menos ela pensa que seja.

Completa o grupo um metamorfo juvenil que vive com um grupo de “aberrações” recrutadas por um médico cadeirante (o spin-off Patrulha do Destino). Sim, há uma semelhança com um certo grupo de mutantes…seu nome é Garfield ou Gar, também chamado de Mutano (Ryan Potter, par de Raven e ponto fosco da série).

A partir daí se seguem episódios no qual o foco no drama, e vezes na ação fazem a série decolar com sobras. Nada do estilo arrastado de algumas séries da Marvel/Netflix (tirando Jones, Demolidor e Justiceiro), o tom é sombrio e focado principalmente nos calcanhares de aquiles dos personagens. A escolha do inimigo invisível (o pai de Ravena, Trigon) faz com que os 4 vivam sobre tensão constante.

A negra que calou todos os críticos.

A escolha de um mundo realista e trágico (sombrio como poucas vezes vimos em uma série), faz com que os heróis fiquem cada vez mais próximos a pessoas comuns. O episódio “Hank and Dawn”, em minha opinião, merecia um prêmio pelo estilo Kick-Ass realista e é de longe o melhor filler dessa série. Tente não se emocionar ao assistir. Falo sério.

A gama de personagens é bem variada. E apesar das críticas, muito balanceados. Vão da “X-Filesniana” Família Nuclear que dá arrepios, sério e o estranhíssimo culto de Trigon, que é um baita vilão e consegue preencher a série. Destaca-se também a Moça-Maravilha Donna Troy de Themiscyra, e o novo Robin, o garoto Jason Todd. Também digna de nota é a participação da Patrulha do Destino que tem seu molde sombrio pra combinar com a bad vibe de Titans.

Par romântico, ligação com o spin off mas o ponto baixo da série.

Para dar uma analisada geral, Titans chega muito bem no final de seus 11 episódios, a produção de Greg Berlanti (Arrow e Legends of Tomorrow) e Akiva Goldsman (Batman Forever, Eu sou a Lenda, Eu, Robô, Divergente entre outras) dão corpo a película e fazem com que facilmente se sobressaia sobre as produções da DC e outras do gênero (The Gifted da Fox por exemplo). O desenvolvimento dos personagens é evidente e o roteiro deixa claro  que essa é uma série que vale a pena a maratona.

Vindos de outra série, sua participação rende os melhores fillers da série


 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

COLOR OUT OF SPACE | Novo filme de terror estrelado por Nicolas Cage

O JUSTICEIRO | Presidente da Marvel afirma que 3ª temporada pode ser produzida

O JUSTICEIRO | Saiba quem é John Pilgrim, o vilão da 2ª temporada da série

OVERWATCH | Evento do ano novo Lunar começa nessa Quinta-feira!

BLACKPINK | CEO da YG Entertainment revela pista sobre o futuro do grupo em rede social!

SUPERMAN 1978 | 19 Curiosidades sobre a produção que definiu e revolucionou o gênero super-heróis

HERMANOTEU NA TERRA DE GODAH | Começam as filmagens do filme baseado na peça dos “Melhores do Mundo”

CREED 2 | “SE MORRER, MORREU!” Crítica do Don Giovanni

OSCAR 2019 | Academia divulga a lista de indicados a maior premiação do cinema

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: