Connect with us

Críticas

TOKYO GHOUL: RE | Ken Kaneki está de volta? Crítica da 3º temporada (Spoilers)

Publicado

em

A obra de Sui Ishida sem dúvidas é uma das mais famosas entre o público fã de animes com temática sobrenatural. 

Embora as duas temporadas anteriores tenham sido bastante aclamadas pelos espectadores, a terceira chegou com uma nova premissa, mudando totalmente a visão que tínhamos do enredo principal. Dessa vez, acompanhamos a visão pelo lado dos investigadores da CCG e não mais pela Tóquio noturna dominada pelos ghouls. O corpo de Kaneki agora é habitado pela personalidade de Haise Sasaki, e ao invés de ter como família os personagens que já estávamos acostumados, o investigador agora é líder do esquadrão QUINX. Tokyo Ghoul: RE teve trabalho de animação executado pelo estúdio Pierrot (Naruto), e não foi nada bem recebido pelos fãs do anime.

O desenvolvimento  foi construído sob a decisão de adaptar muitos capítulos em apenas 12 episódios de 24 minutos, e o resultado foi uma temporada corrida, entediante e confusa, longe de ser comparado ao mangá que faz com que o leitor queira estar dentro do universo sob o olhar da CCG. Vale ressaltar que a primeira temporada da série foi feita da mesma maneira sob uma narrativa acelerada, porém, interessante e bem desenvolvida fazendo uso das batalhas para oferecer o auge do anime ao público. Entretanto, os combates deixaram muito a desejar e ficamos na expectativa de ver algo empolgante acontecer, e o 6º episódio chegou com a demonstração do poder de Kaneki (através de Haise) contra o ghoul Owl com nada menos que ”Unravel” de tema, fazendo referência a verdadeira batalha que acontecia dentro da própria mente de Haise. Como previsto, aconteceu o mesmo que nas temporadas anteriores, a trama voltou a se arrastar e dessa vez por mais 5 episódios para começar a ser desenrolada apenas nos minutos finais do último episódio da temporada. A conclusão do 12º episódio é que finalmente Haise deixou-se ”morrer”, aceitando o retorno de Kaneki.

Tokyo Ghoul: RE não foi tudo o que esperávamos, mas serviu como uma forma de não tornar repetitivo o enredo sobre um personagem poderoso demais como Kaneki, mostrando que até mesmo alguém forte como ele é capaz de fraquejar. Tivemos a oportunidade de conhecer o outro lado da mesma tóquio, novos personagens e sentir até mesmo uma sensação de flashback quando assistíamos o relacionamento de Haise com seu esquadrão (lembrando muito Kaneki). Um dos momentos mais interessantes é que com o passar dos episódios o cabelo de Haise que é branco com apenas algumas mechas negras, foi se tornando cada vez mais escuro, ficando totalmente preto com o retorno total do personagem.

Você deve estar se perguntando sobre o que fazer para tentar compreender melhor essa confusão toda mostrada no anime. Mas não se desespere, pois você pode acompanhar a continuação da história à partir do capítulo 58 do mangá e se preparar para a segunda parte do anime que chegará em meados de outubro deste ano. Só nos resta aguardar pelo próximo arco com o retorno definitivo de Kaneki e apostarmos numa reviravolta do estúdio para tornar a segunda parte mais agitada.

 

Pontuação de 0 a 5

Nota: 2,5

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

 

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

MULHERES ALTERADAS | Crítica do Don Giovanni

ESCONDIDO NA AMAZON PRIME | O Regresso – A luta dupla de DiCaprio e o fim de um meme!

CASTLEVANIA | Produtor confirma estreia da 2º temporada para o fim do ano!

BLEACH | Live-action ganha novos trailers que focam em Ichigo, Rukia e Uryū

TARTARUGAS NINJAS | Novo filme é confirmado pela Paramount!

MTV MOVIE & TV AWARDS | Pantera Negra domina a premiação!

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Marvel libera novo trailer cheio de cenas inéditas!

SUPERGIRL | “Adorado pelos fãs”, Mon-El não retorna para a 4º temporada!

 

Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

  

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: