Connect with us

Críticas

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Crítica do Mestre Hater (sem spoilers)

Publicado

em

Vingadores: Guerra Infinita, um dos maiores baratos de quando eu era criança e colecionava gibis, era quando ocorriam os crossovers e as mega sagas.

Era o máximo ver heróis de diferentes estilos interagindo, as ilustrações com cenas grandiosas que tomavam toda a página, eram um deleite, eu sempre sonhava em ver aquilo numa escala maior, quem sabe um pôster ou um desenho animado, nem sequer imaginava poder ir além disso.

Mas Vingadores: Guerra Infinita foi muito além, levou os fãs do Universo Marvel além dos seus sonhos, por maiores que eles fossem.

O que o fã quer?

Interação entre seus heróis favoritos? Ou confronto de intelecto entre lideres? Batalhas onde um complementa o estilo e o golpe do outro? Papos divertidos entre eles? Sim, ele tem tudo isso e de excelente qualidade.

Os heróis são divididos em equipes equilibradas, todos rendem muito bem, a agilidade da direção em distribuir bem as missões foi esplêndida e exata. O ritmo é fluido e ágil desde o primeiro minuto, é aquele filme difícil de achar uma brechinha pra comprar pipoca ou ir ao banheiro, uma dica, faça isso antes pois o filme não te dá tempo.

Os tons de cada equipe são definidos e bem trabalhados, os figurinos também são um show à parte junto com a maquiagem que foi um espetáculo.

Uma das acusações que a Marvel sempre teve de encarar, foi quanto à falta de peso em seus combates, que rendeu até a expressão “porrada fofa“, mas aqui não se vê sombra disso, o quebra-pau aqui é sério, bruto e intenso, dá quase pra sentir o peso das mãozadas que o Thanos distribui ao longo do filme.

Agora, uma coisa que me incomoda muito nos filmes da Marvel é o excesso de piadinha que não deixa as cenas mais dramáticas terem o seu real peso, mas pode comemorar, aqui não houve isso, foi no timing certo, com os personagens certos, aliviando a tensão quando se realmente era necessário, tomara que fique assim de agora em diante.

Sobre Thanos, é dele o filme.

Não se pode reclamar que alguém não foi bem trabalhado pois são 10 anos dando camadas a cada personagem, então o filme se concentra um pouquinho mais no Titã Louco e seu plano é simples e claro, ele é uma locomotiva atropelando tudo e todos. Tudo nele rende bem, seus diálogos, seus dramas, sua imponência, seus poderes, estilo de luta, Thanos é o grande vilão que sempre se desejou que ele fosse.

Os heróis são bem utilizados, é uma verdadeira orquestra, o destaque vai para a equipe inicial dos Vingadores que se destaca na liderança, principalmente o Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans) e o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.)

Thor é outro personagem comparado aos primeiros filmes, ele agora é o que as HQs diziam sobre ele em suas capas: O Poderoso ThorO Capitão é a segurança, a performance de Chris Evans à frente do herói, nos transmite a sensação de nos deixar mais seguros sempre quando ele aparece.

E Tony Stark nesse universo é simplesmente perfeito, ele é quase que o pai de toda essa incrível aventura. Sentimos o medo, a insegurança do personagem, sentimos cada pancada que ele toma e lutamos juntos com ele, como um torcedor numa arquibancada.

O filme se encerra de jeito seco, nos dando um nó na garganta e deixando desde já os dias mais lentos até a conclusão que será lançada já no próximo ano (com nome ainda a ser divulgado).

Vingadores: Guerra Infinita se junta as grandes sagas do cinema como Star Wars e Senhor dos Anéis entre outros, é o filme que assim que acabamos de assistir, já queremos revê-lo.

Enfim, a Marvel fez uma verdadeira obra-prima.

Nota para o filme: 5 / 5

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

GAME OF THRONES | Teoria da conspiração: Por que Martin ainda não lançou o seu 6º Livro?

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Crítica do Don Giovanni (sem spoiler)

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 56

SOMENTE O MAR SABE | Crítica do Don Giovanni

TEEKCAST #41 | 10 anos de Universo Marvel nos Cinemas (Fase 03 e Expectativas para Vingadores: Guerra Infinita)

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Falta 1 dia)

VENOM | Confira as 3 melhores histórias do vilão!

CHAVES/CHAPOLIN | Saiba quem serão os dubladores no plim-plim!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: