Connect with us

Críticas

WESTWORLD | As peças se movimentam – Episódio #02: Reunion – Crítica do Viajante

Publicado

em

E o segundo episódio da segunda temporada da série de ficção Westworld que foi exibido ontem pelo canal fechado HBO manteve a temperatura da estreia na semana passada. Ou seja, permanece morno. 

Porém, dá para sentir que tudo é uma grande preparação, as peças vão se posicionando para que a trama pegue fogo realmente mais para o meio da temporada. Os vários núcleos se movimentam em direção aos seus interesses, e provavelmente teremos grandes conflitos esse ano. Para quem aprecia video games, a comparação com um bom jogo de Mundo Aberto é quase que inevitável de vir à mente. Muitos caminhos podem ser tomados, há muitas perspectivas a serem analisadas e muitos personagens para serem levados em conta.

Ao mesmo tempo, tanto Dolores (Evan Rachel Wood) quanto Maeve (Thandie Newton) seguem com seus planos de vingança contra a humanidade que por tantos anos as usaram como objetos de perversão e diversão doentia. Porém, suas personalidades parece que vão se trocando a cada episódio. Dolores, antes doce e ingênua, torna-se cada vez mais fria e perversa, enquanto Maeve apresenta mais momentos de empatia e compaixão. Há um encontro entre as duas nesse episódio, porém, quando parecia que ambas se uniriam, cada uma segue seu próprio caminho amealhando seguidores.

E o velho William (Ed Harris) tenta prosseguir no jogo que o falecido Robert Ford (Anthony Hopkins) deixou programado para ele. Consegue se aliar novamente a Lawrence (Clifton Collins JR), mas ao tentar recrutar mais ajuda através da figura de outro andróide de Westworld, uma espécie de bandoleiro denominado El Lazo (Giancarlo Esposito em participação especial) e de seus homens, acaba percebendo que a astúcia de Ford ainda se faz presente de forma gritante e que não conseguirá escapar de suas artimanhas. O velho administrador pensou em tudo antes de morrer.

O episódio apresentou cenas de vários períodos temporais intercalados, elucidando um pouco mais do passado que engloba a criação do parque, assim como a importância da Delos no processo. Logo na abertura vemos Arnold (Jeffrey Wright) apresentando o mundo moderno a Dolores em uma época onde seu filho Charlie ainda vivia (ele é citado) e também Ford (sua silhueta pode ser vista desfocada assim como sua voz em dado momento). O modo como Dolores repete sua programação também evidencia que ainda está em experiência.

E numa das melhores cenas de flashback, observamos como o esperto e frio Logan Delos (Ben Barnes) é convencido por Angela (Talulah Riley) a financiar o parque no passado. Também temos o primeiro vislumbre de seu pai James Logan (Peter Mullan) que contracena em dois momentos com o jovem Willian (Jimmi Simpson). Ambas se passam claramente após a aventura de William em Westworld na primeira temporada. E vemos também, que ao sairem do mesmo, William e Logan tiveram destinos diferentes dentro da empresa, sendo que o primeiro cresceu em importância aos olhos do sogro e assumiu cargo de importância enquanto o segundo está depressivo, usando drogas e provavelmente posto de lado pelo próprio pai em benefício do cunhado.

Há um clima de tensão permeando os dois primeiros episódios dessa temporada que deixa o espectador esperando por algo que deve explodir a qualquer momento, mas que não se sabe muito bem o que é. Por fim, Dolores ainda diz para seu parceiro e braço direito Teddy (James Marsden) que o lugar para onde rumam, o tal do “Além do Vale” ou “Glory” como é denominado, não é realmente um local, mas uma arma. Que tipo de arma, não sabemos ainda, mas alguns sites de entretenimento e os fãs nas redes sociais já especulam que seria uma espécie de arquivo de memória com dados coletados dos “convidados” (como eram chamados os endinheirados e pervertidos clientes do parque) por anos a fio e que poderiam ser usados contra os mesmos ou em algum tipo de extorsão ou chantagem.

Como eu havia dito, a segunda temporada permanece morna, porém o clima de tensão mostra que a temperatura sobe vagarosamente e mantém o espectador atento e curioso ao desenrolar da história. Portanto minha classificação sobe um pouco para esse segundo episódio:

4 / 5

 

Link para a crítica do primeiro episódio:  Westworld S02E01

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Saiba mais sobre a localização da “Joia Espiritual”

NANATSU NO TAIZAI | Confira o título e a prévia do episódio 16 de The Seven Deadly Sins

LÁ VÊM OS PAIS | Nova comédia da parceria Netflix/Adam Sandler – Crítica do Mestre Hater (Sem Spoilers)

SUPERGIRL | Luta épica entre a heroína e os Worldkillers deverá acontecer antes da season finale!

MY HERO ACADEMIA | Confira o título e a prévia do episódio 5 da 3ª temporada de Boku no Hero

BATMAN: A PIADA MORTAL | Aclamada HQ da DC Comics vai ganhar versão em livro


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

 

 

 

 

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: