Connect with us

featured

AMOR É FOGO QUE ARDE SEM SE VER | As melhores histórias de amor do cinema – Por Scheila Carvalho.

Publicado

em

“Hoje o amor está no ar”…

Quem curte assistir a uma boa história de amor levanta a mão! Aproveitando o clima de romance e o coração quentinho, listamos para vocês as melhores histórias de amor das telonas. Prepare o coração, separe a caixinha de lenços e vem com a gente!

1. P.S. EU TE AMO  ( 2008) 

Atire a primeira pipoca quem não se emocionou com a história de  Garry ( Gerard Butler)  e Holly ( Hilary Swank). Impossível não sofrer junto com ela depois da morte do marido e não se envolver acompanhando a saga da descoberta das cartas que ele deixou antes de partir.

2. ORGULHO E PRECONCEITO (2005)

O famoso romance de Jane Austen ganhou uma versão para as telonas trazendo Keira Knightley e Matthew Macfadyen como Elizbeth e o Senhor Darcy. Embora uma química instantânea tenha surgido entre eles, o romance entre a jovem Lizzie e o esnobe Darcy demorou para engrenar. Apesar da diferenças e das intermináveis discussões, Lizzie e Darcy se rendem ao amor que sentem um pelo outro. 

3. COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (2016)

Louisa Clark (Emilia Clarke) é uma garota de vinte e poucos anos sem muitos planos para o futuro. Will Traynor (Sam Clafin) é um jovem bonito e bem sucedido que vê a sua vida virar do avesso após sofrer um grave acidente. Apesar de morar na mesma cidadezinha, ambos vivem em mundos completamente opostos. Então, por consequência do destino, os dois surgiram na vida do outro de forma inesperada, compartilhando descobertas e aprendizados.

No entanto, o romance entre Lou e Will não é um romance convencional como estamos habituados e ver. O príncipe não vem montando num cavalo branco e sim numa cadeira de rodas. E  no final, ele não escolhe ficar com a mocinha e viver o tradicional “felizes para sempre”.

4. CARTAS PARA JULIETA  (2010)

Sophie ( Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália na companhia do noivo, interpretado por Gael García Bernal. Na romântica cidade de Verona, Sophie começa a se dar conta que talvez ela e o noivo não tenham tanto em comum como ela imaginava. 

5. SIMPLESMENTE ACONTECE (2014)

Alex e Rosie são amigos inseparáveis! A dupla interpretada por Sam Clafin e Lily Collins cresceu juntos, compartilhando todo tipo de experiências. Porém, as coisas começam a mudar quando Alex decide cursar medicina em Harvard, muito distante de sua cidade natal. A distância faz com surjam os primeiros conflitos e desencontros: novos amores para ele, uma gravidez indesejada para ela. Mas o destino insiste em juntar o casal ao longo da vida. E se te conforta: o final é feliz!

6. ROMEU E JULIETA (1968)

O clássico dos clássicos! A história de amor mais conhecida de todos os tempos. Baseada na obra de WilliamShakespeare, o trágico romance entre a jovem Capuleto e o jovem Montechio, vividos por Olivia Hussey e Leonard Whiting ultrapassou gerações, sendo cultuado até hoje como a melhor versão do triste fim dos apaixonados, filhos de famílias inimigas da antiga Verona. 

7. TITANIC (1997)

É incontestável o quanto Leonardo Di Caprio e Kate Winslet já possuíam em seus currículos trabalhos de destaque. Mas foi em Titanic, produção dirigida por James Cameron, que os atores ascenderam a categoria de astros do cinema. A aventura romântica vivida pelo aventureiro Jack e a bem nascida Rose é mencionada até os dias atuais. 

8. UMA LINDA MULHER (1990)

O filme retrata a história do improvável romance entre um grande executivo vivido por Richard Gere a e carismática prostituta Vivian, papel que ficou a cargo de Julia Roberts. “Uma linda mulher conquistou a simpatia do público. E mesmo depois de mais de vinte anos, o casal formado por Julia e Richard ainda é lembrado com carinho pelos fãs. 

9. EM ALGUM LUGAR DO PASSADO (1980)

O longa dirigido por Jeannot Szwarc, com Christopher Reeve e Jane Seymour nos papéis principais, conta a história do jovem teatrólogo Richard Collier, que na noite da estreia de sua primeira peça, conhece uma senhora misteriosa que insiste para que ele volte. Após alguns anos, ele descobre que a mulher misteriosa foi uma famosa atriz do início do século. Intrigado,  decide fazer uma viagem no tempo através da hipnose para tentar encontrá-la. 

10. EM NOME DE DEUS (1988)

O romance medieval do século XII conta a história do amor entre Abelardo e Heloisa. Na produção, Kim Thomson e Derek de Lint deram vida ao casal principal, que por consequência de suas realidades, não puderam vivenciar seu amor. Heloisa, sobrinha de um cônego local, foi educada em um convento, enquanto o jovem Abelardo havia feito votos de castidade. Heloisa era diferente das moças da época, pois possuía um grande conhecimento cultural. A atração de Abelardo por ela foi inevitável. O amor dos dois ia de encontro aos conceitos da época e desafiava a igreja. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial


Leia também:

THE WELLERMAN | A história por trás da música de sucesso do TikTok

ANIME FRIENDS 2022 | Ingressos já estão disponíveis; confira

ADÃO NEGRO | “a violência é real e horrível”, avisa produtor

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | O 2º epísódio da temporada é propositalmente tosco? – Episódio 02 “Reinos das Sombras”

DOSSIÊ DC STUDIOS – Parte:2 – BATMAN | Do Fascismo a omissão, como atualizar o Morcegão

Nerd/geek hipertatuada, com uns parafusos frouxos, com a cara de Fiona mas o coração de mocinha.

Comente aqui!
Advertisement

Mais lidos da semana