Connect with us

Eventos & Exposições

∃-MINAS | Mulheres nos jogos eletrônicos é tema de evento da USP

Publicado

em

Imagem: Fortune (2017).

Que as mulheres são a maioria do público gamer disso não resta dúvidas*, mas, como é o espaço para aquelas que pretendem produzir conteúdo sobre jogos eletrônicos? É através deste debate que a USP abrirá suas portas nesta sexta-feira (23) para um dia de palestras que buscam reforçar a presença feminina na criação de conteúdo online, nos esportes eletrônicos e apresentar este universo àquelas que tiverem interesse.

Organizado pela Atlética do Instituto de Matemática e Estatística da USP (AAAMAT), o “∃-Minas” é o primeiro evento deste tipo a ser promovido na instituição. Para o organizador e diretor de e-sports do AAAMAT, Pedro Paulo Paolillo Filho, o cenário dos games há muito o que melhorar já que a discriminação é algo ainda visto na comunidade, “todas as garotas que já sonharam em trabalhar com games foram jogadoras quando mais novas e obstáculos como estes as desestimulam de perseguir este sonho, mas pelo menos ultimamente as coisas estão mudando e fico feliz de fazer parte desta mudança”, ressalta.

Abrirá o evento o USPGameDev, grupo de extensão da universidade voltado a criação de jogos, em seguida Barbara Gutierrez (editora-chefe do VS – IGN) e Helena Vieira (redatora do VS – IGN) apresentam e respondem perguntas sobre o jornalismo especializado em e-sports. A vida de uma gamer profissional será contada pelas pro players de CS:GO, Cláudia “santininha” Santini e Jessica “fly” Pellegrini. Também haverá a presença da artista SulaMoon (colaboradora da Blizzard e de outros estúdios), da streamer e narradora de Hearthstone, Nayara Sylvestre, e de Flávia “Eikani” Alves (editora-chefe do WoWGirl).

Confira abaixo o cronograma oficial:

Imagem: Divulgação.

Além das palestras e debates haverá atividades paralelas: taverna fireside de Hearthstone, uma equipe de monitoras para apresentar jogos na sala de aprendizado e distribuição de brindes oficiais fornecidos pela Riot Games e pela Twitch.tv.

Para participar é preciso realizar a pré-inscrição através deste formulário que enviará um código garantindo a entrada nas palestras – até 10 minutos antes do horário marcado, depois desse tempo, a entrada nos auditórios será feita por ordem de chegada que dará preferência ao público gamer. A entrada é gratuita e o evento não tem fins lucrativos.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no Facebook e na página oficial da AAAMAT (Associação Atlética Acadêmica de Matemática da USP).

*  (Segundo a Pesquisa Game Brasil 2017, as mulheres representam 53,6% da população gamer brasileira. Fonte: G1)

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DON GIOVANNI RESPONDE #13 | Quem é o Ciclone de Jessica Jones?

DRAGON BALL SUPER | Toei e Crunchyroll estão cadastrando locais para transmitirem o episódio final do anime como partida de “Copa do Mundo”!

LEGENDS OF TOMORROW | Constantine é confirmado como personagem fixo na 4º temporada!

THE WITCHER 2: ASSASSINS OF KINGS | Intrigas, Reis, Feiticeiras, Magia e brilhantismo!


STUDIO GEEK | Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: