Connect with us

Eventos & Exposições

FESTIVAL DE ROCK | Santo de Casa faz Milagre

Publicado

em

Quem disse que só de Axé e Acarajé vive a Bahia? Aqui tem Rock do bom!

E desde o final do mês passado está acontecendo aqui na cidade de Camaçari um evento com bandas de rock locais. “Santo de Casa Faz Milagre” é o nome do festival e a equipe do “Nerdtrip” esteve conversando com “Marcos Devera”, cantor e compositor que estará lançando suas canções no dia 13 de agosto e que também nos falou um pouco sobre o evento. Vamos conferir.

Nerdtrip: O que a galera do Rock pode esperar desse evento?
Marcos: Teremos bandas autorais e bandas que revisitam os clássicos do rock. Tocam a “Echoes Experience” de meu amigo Hallan, com um som setentista, Mobydick, velha conhecida e amada pelo público de Camaçari, eu com minha banda e o pessoal da Manute, uma ótima banda autoral também daqui. Acho que as pessoas vão ter bastante coisa pra curtir.
Nerdtrip: Qual a sua expectativa sobre o festival?
Marcos: A princípio eu não iria tocar, só participar da organização. Foi uma surpresa meu nome ser colocado pra tocar em um dia, e eu acabei aceitando. Montei a banda em meio a alguns problemas, pois os músicos foram chamados de última hora e muitos vivem disso, tendo outros compromissos. Acabamos nos acertando e já fizemos dois ensaios, mas acredito que tudo vai terminar bem. Com certeza teremos um certo improviso no palco, mas estou confiante.  
Nerdtrip: Suas músicas lembram o bom e velho rock dos anos 80. Onde você busca inspiração?
Marcos: Por influência de meu irmão mais velho comecei a ouvir rock nessa época (anos oitenta). Minha primeira paixão foi o Queen, de Fred Mercury, mas depois passei a ouvir muita coisa; Bruce Springsteen, U2, Van Halen, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Raul Seixas, Bob Dylan, Elvis Presley e muitos outros que não lembro agora. Depois veio o grunge nos anos noventa com muita coisa boa, e ultimamente tenho ouvido Mumford and Sons, Jake Bugg e outras coisas legais que tenho achado. Acho que minha influência é um grande caldeirão disso tudo. 
Nerdtrip: Qual a mensagem que você quer passar com suas letras?
Marcos: Sempre tento retratar o mundo à minha volta, coisas do cotidiano que nos escapam. Nossas esperanças, nossos sonhos, muitas memórias. Não quero ditar regras nem dizer a ninguém o que fazer, não é a minha. 
Nerdtrip: Como adquirir o seu CD?
Marcos: Não prensei CD’s. Estou pra divulgar nas plataformas de streaming e tenho uma fanpage (Marcos Devera) em que comecei a colocar meu material. Mas está meio corrido porque tenho que fazer tudo de forma independente e o show está aí batendo na porta. Ser pai, empregado, músico e marido toma tempo. 🙂
O Festival vai até o dia 07 de Setembro e os ingressos custam R$ 10,00.

Para contato com o cantor Marcos Devera através do Facebook, clique aqui

Caso queiram conhecer o trabalho do Marcos, escutem essas duas canções:

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: