Connect with us

Eventos & Exposições

KAMEN RIDER | Exposição no museu de arte de Shunan traz nostalgia aos fãs

Publicado

em

Kamen Rider é uma franquia de tokusatsu um tanto quanto antiga. O primeiro Rider apareceu no ano de 1971 e até hoje temos lançamentos todos os anos de novas histórias da franquia.

Os tokusatsus são muito queridos e fazem muito sucesso no Japão. Aqui no Brasil, eles pararam de ser transmitidos pela TV aberta já faz um tempo, mas nada que a internet não resolva, o que nos permite acompanhar os lançamentos e também matar a saudade dos heróis que estiveram presentes desde a nossa infância.

Tendo em vista isso, está sendo realizada uma exposição Kamen Rider no museu de arte da cidade de Shunan, desde o dia 4 de agosto, com o tema Sucessão.

Ao chegar no museu, os fãs são recepcionados por um modelo em tamanho real do Kamen Rider 1, e tem a possibilidade de tirar fotos com ele. Além disso, nessa área temos ilustrações originais do criador da série, Shotaro Ishinomori, e o primeiro volume do mangá de Kamen Rider.

Seguindo pela exposição, encontramos diversos outros Riders em tamanho real além de painéis, dos Kamen Rider da era Showa, como o V3, Amazon e Black.

Também podem ser vistos modelos do Shocker, Bee Woman, Human Bat e Schocker kaijin Spider Man.

Subindo ao segundo andar do museu, estão presentes os Riders da era Heisei. Lá os fãs encontram as versões em tamanho real de Kuuga, OOO e Drive, além de itens de Kiva, W e Fourze.

Não podia faltar uma loja de presentes para que todos saiam de lá com seus souvernirs né. Lá os fãs encontram vários produtos Kamen Rider.

Alguns depoimentos de pessoas presentes no evento:

Um estudante da 5ª série disse: “Eu assisti isso com meu pai. Quero me gabar de vir aqui para ele. “

Outro visitante disse que ” Kamen Rider tem uma história de mais de 45 anos e pode ser apreciado por três gerações de família: vovô, pai e filho”.

E não pára por aí.

Está programado para que no dia 11, Kamen Rider 1 faça uma aparição especial para participar de fotos com os visitantes.berto das 9:30 às 17:00 e está aberto todos os dias, exceto as segundas, e a exposição de encerra no dia 18 de setembro. A admissão é de 1000 ¥ (pouco menos de 30 reais), mas os estudantes universitários recebem 800 ¥ (cerca de 23 reais). A entrada é gratuita para menores de 18 anos.

Sou um dos administradores e redator do Nerdtrip. Entusiasta dos games e livros. Meu foco é dividido em diversas áreas, indo desde cinema e séries, até animes e tokusatsus. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: