Connect with us

Eventos & Exposições

RESSACA FRIENDS | Sucesso entre fãs, novo evento de cultura pop oriental já tem data para invadir SP em 2019

Publicado

em

Valeu a pena esperar! O público foi ao delírio com as atrações do Ressaca Friends, que aconteceu pela primeira vez na Casa Verde. Os fãs cantaram a plenos pulmões os sucessos das japonesas Rica Matsumoto e Konomi Suzuki, que vieram ao Brasil especialmente para o evento. Mais do que curtir a festa, os visitantes também colaboraram com a entidade Kodomo no Sono. O próximo encontro da euforia e da solidariedade com a cultura pop oriental acontece em São Paulo, nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2019, no Anime Friends 

 O Ressaca de 2018 fecha o ciclo do primeiro ano da Maru Division à frente dos eventos da marca Friends. De acordo com Diego Ragonha, CEO da Maru. Foram apresentadas mais de 40 horas de programação a 15 mil pessoas.  

“Foi um ano de muito trabalho, planejamento e contato direto com os fãs. Das melhorias na infraestrutura à lista de artistas que trouxemos do Japão, tudo foi definido a partir das sugestões que recebemos do público e acredito que atendemos as expectativas.”

 No Ressaca, Ragonha também divulgou a data do próximo evento da franquia.

“O Anime Friends começa no dia 12 de julho e terá três dias de duração. Até lá, nossa equipe não vai pensar em outra coisa que não seja trazer o melhor para o público.”

Além de aproveitarem dias de alegria e descontração pelos corredores do Centro de Eventos Pró-Magno, os participantes do Ressaca Friends colaboraram com uma causa nobre. Para garantir a meia-entrada, cada visitante trouxe meio quilo de alimento não perecível. Com isso, foram arrecadadas mais de 2,3 toneladas de mantimentos para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento e assistência de pessoas com deficiência intelectual. 

Os assistidos pela Kodomo, cuja a idade varia entre 28 e 83 anos, também participaram do Ressaca Friends e ficaram encantados, de acordo com o presidente da Kodomo, André Korosue:

“Como nossa associação é mantida basicamente com doações e contribuições, os alimentos recebidos da Maru Division com este evento são importantíssimos para nós, além do que, para nós que estamos junto deles todos os dias é muito especial vê-los participando de um evento deste porte, interagindo com os outros fãs e curtindo as atrações. Só podemos agradecer.”  

O time do Grupo Escoteiro Jabuti esteve presente nos dois dias de evento e foram os responsáveis por toda a coleta e guarda dos alimentos arrecadados.    

Brasil é divisor de águas 

 Durante a entrevista coletiva, os artistas que vieram do Japão destacaram a importância de se apresentar no Brasil, que abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão. “Quando iniciei minha carreira, nunca imaginei que me apresentaria aqui. Está sendo incrível conhecer o país de vocês, o público é muito caloroso e adorei comer coxinha”, brincou a cantora Komomi Suzuki ao resumir suas primeiras impressões.  

Também viajaram exclusivamente para o Ressaca o ator Yuma Ishigaki, o especialista em tokusatsu Yuki Takasaka¸ as idols japonesas Eri Usami e Sumire Shinohana e a cosplayer KeekiHime. Segundo a idol Eri Usami:

“Quando pesquisei, descobri que o Brasil é 23 vezes maior que o Japão. É impressionante a quantidade de fãs e o carinho conosco. Com certeza, minha carreira estará em outro patamar depois do Ressaca Friends.”  

 

Experiência diferenciada 

Quem participa do Ressaca Friends ultrapassa a linha da contemplação. Não se trata apenas de ver as novidades dos estandes ou os artistas no palco, mas de se sentir um personagem do universo da cultura pop oriental. Logo na entrada, na área de caracterização, era possível fazer mechas coloridas no cabelo e mudar o visual. No camarim coletivo, era possível vestir a fantasia com tranquilidade e curtir o clima de ansiedade dos cosplayers 

Na Arena k-POP, as coreografias de dançarinos anônimos dividiram espaço com os grupos convidados. Outro ponto alto foram as palestras com dubladores famosos como Ursula BezerraWendel Bezerra Alfredo Rollo, e os espaços temáticos, que reproduziam cômodos de séries queridas e onde foi possível, literalmente, fazer parte do cenário. Para quem gosta de jogos, teve o espaço Beisebol.org, para os fãs do esporte treinarem uns arremessos, área para videogames e para jogos de cartas e tabuleiro. Além da presença do Playstation Na Estrada, com estações de PS4 e PS VR.  

Nas oficinas gratuitas de mangá, os visitantes puderam, com orientação profissional, fazer os primeiros traços. As grandes editoras aproveitaram para apresentar suas novidades e trouxeram aos fãs oito novas histórias em mangá. Fechando a proposta de promover a melhor experiência, autores iniciantes de histórias em quadrinhos expuseram suas obras e interagiram com os fãs. 


 SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial

INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

SUPERGIRL | Porque a serie se tornou a melhor da atual temporada de super heróis do The CW

MIB: INTERNACIONAL | Novo filme da franquia ganha inédito trailer

X-MEN | O verdadeiro líder está de volta

NO PORTÃO DA ETERNIDADE | A história de Van Gogh como você nunca viu!

HELLBOY | Divulgado primeiro trailer do remake que estreia em 2019

VIRADA GAMER | Nuuvem realiza grande promoção de final de ano

CRÔNICAS DA MAGIA PROFUNDA | Diggory e a palavra que não poderia ser dita (Capítulo 3 – As Cabanas)

ALADDIN | Confira o visual de Will Smith como o gênio da Lâmpada!

AQUAMAN | Finalmente! O filme que faltava para redefinir o Universo DC! (Crítica)

PITTY | “Admirável Chip Novo” completa 15 anos e ganha versão inédita em cassete

MARY POPPINS | Autora ficou chocada com a adaptação de seu livro em 1964

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: