Connect with us

Eventos & Exposições

AGE PRIME SP | Um bom evento de games e tecnologia!

Publicado

em

A AGEPRIME – (Animation Games and Entertainment) criado em 2010, foi inspirado em eventos de renome internacional, como a E3, Gamescom, PAXPrime e a Comic-Con, e foi o pioneiro em aliar entretenimento e tecnologia no interior paulista. O AGE se tornou referência local de uma geração disposta a vivenciar toda a riqueza do universo geek em um espaço único.

Ao longo de 10 edições, mais de 135 mil visitantes passaram pelo evento, arrecadando mais de 60 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas.

Em sua primeira edição na cidade de São Paulo, o AGE PRIME 2016 contará com mais de 100 convidados, dentre eles youtubers como Cellbits, Júlio Cocielo e Tazercraft. Além disso, proporcionará um Torneio de H1Z1 e LoL aberto ao público gamer, Games Free-Play, Shows, Cosplay, Produtos, RPG e Card Games. 

  

Os Estandes

O Twich é o principal patrocinador do evento, e foi responsável em trazer algumas das ultimas novidades gamers e convidados. 

Estande  free-to-play da Sony

A Sony montou um estande Free to play no evento disponibilizando alguns games do PS4 para o público geral, tornando mais divertido a espera entre as atrações ou enquanto aguardavam os intervalos dos campeonatos. Entre os mais disputados estavam Uncharted, God of War e Fifa.

A Gigabyte trouxe um estande para demonstração de realidade virtual com o Oculus e o game Lucky’s Tail, desenvolvido pela própria empresa, um game simples, porém explorando muito bem a realidade virtual proporcionada pelo gadget. Assumindo o controle de uma simpática raposa (não é o Tails) num mundo tridimensional em plataforma no melhor estilo Banjo Kazooie. Trazido pela fabricante Gigabyte que para expor suas placas de alta performance da linha; XTREME GAMING a GTX 980 Ti além da novíssima 1080 e modelos com suporte a conexão frontal para a tecnologia VR. 

GV-N98TXTREME-6GD em funcionamento

A demonstração aberta a todos no evento deu uma mostra do poder da GTX 980 Ti que apesar de ceder o posto para a top de linha recém chegada ainda é parâmetro imprescindível para a utilização do Oculus, que exige bastante das placas de vídeo. O pessoal do estande além de tirar dúvidas sobre todas as especificações e sua opções de configuração, ainda é possível testar os games disponíveis e experimentar a nova tendencia gamer. Eu cheguei a testar o uso do gadget e confesso que me surpreendi, por ser um gamer old school estava um pouco receoso em testar a novidade e hoje posso dizer que aprovo e já penso em adquirir um desses.

 

SLI com GV-N98T configuração para o Oculus

Além de expor as placas, o pessoal da Gigabyte ainda pode verificar seu projeto e dimensionar a placa mais indicada para sua máquina e você já pode sair de lá com a sua em mãos. Mais informações no local ou pelo site dos caras; br.gigabyte.com

No centro do evento está localizado a área reservada para as pelejas cibernéticas, onde ocorre o Campeonato Brasileiro de League of Legends e na sequência o Campeonato de H1Z1. O espaço foi montado pelo pessoal da MAX5 em parceria com o Twich que trouxeram o pessoal da Daybreak Game Company, desenvolvedores do jogo, sendo o primeiro campeonato de H1Z1 desta proporção na América latina. 

O recente game lançado em 2015 é um jogo de sobrevivência produzido pela Daybreak Games para PlayStation 4 e Windows. O mundo de H1Z1 se passa durante um Apocalipse zumbi que para sobreviver o jogador deve usar o que puder encontrar na área, os itens são de uma variedade de armas, roupas e alimentos, e também poderá encontrar veículos, desde carros até aviões. 

As máquinas são montadas pela MAX5, os especialistas no assunto cuidam de toda a LAN e configuração das máquinas para o campeonato que nas horas vagas ficam disponíveis para o publico se divertir sem compromisso, jogando LoL, Heart Stone e outros. No dia de hoje as finais de ambos torneios serão transmitidas ao vivo pelo Twich e os vencedores de cada etapa confrontaram os vencedores de campeonatos internacionais convidados. Se correr ainda da tempo de participar.  

Para mais informações sobre os próximos eventos da MAX5 podem entrar em contato com eles diretamente no site; www.max5.com.br

Apesar do foco ser jogos eletrônicos a galera do Board Games não pode faltar, e os organizadores sabem muito bem disto. Deixando áreas reservadas para a galera do RPG e Trading Card Games. E entre os expositores falamos com o pessoal da INTZ que esta com um estande no evento trazendo um RPG autoral, desenvolvido pelo criador do jogo Marcos Barreto e a INTZ que é especialista na área do E-Sports que cedeu aos encantos dos board games onde acabou originando o jogo ‘Zodiacus’.

 

Marcos Barreto criador do jogo RPG Zodiacus

Além da venda do jogo no local, a galera da INTZ ainda ensina as regras e como funciona sua mecânica para os iniciantes. Em conversa com o criador do game, ficamos sabendo um pouco mais sobre o trabalho que é gerado durante à adaptação da mecânica dos Mobas para o jogo. O projeto todo levou 3 anos para ser concluído e teve uma excelente aceitação por parte dos fãs do grupo.

E apesar da insistência da galera, Marcos enfatizou que a ideia é realmente manter o game no analógico, e “tirar o pessoal da frente do PC e traze-los para à mesa”. Apresentando uma excelente qualidade de cards e um background muito interessante, Zodiacus promete ser um sucesso entre os jogadores de RPG. Para conferir o novo jogo da INTZ, podem adquirir lá no evento ou mais informações no site; Zodiacusbg.com.br

E como não pode faltar em nenhum evento que envolve tecnologia, a galera do CaseMod tem que marcar presença. O pessoal da loja Venturi GAMING também está com um estande no evento e apresentando algumas novidades em periféricos de alta performance para os PC-Gamers. Além de exporem é claro suas customizações já conhecidas de outros eventos como Campus Party e outros.

Todos os projetos podem ser solicitados lá no local, e você pode sair de lá com seu CaseMod engatilhado. O responsável está presente e tira todas suas dúvidas na hora caso queira montar sua configuração ali mesmo, o pessoal da Venturi já providencia na hora com tudo que há de novidade no mercado dos Pc´s gamers.

E não se preocupe se não quiser fechar seu projeto na hora, você pode procurar os caras depois na loja física em SP. Mais informações diretamente no site; Venturigaming.com.br

O evento termina hoje dia 26 e além das atrações e estandes mencionados possui uma boa estrutura, praça de alimentação e sanitários tudo muito bem organizado.

E neste domingo haverá eventos de cosplay, mais streamings ao vivo, toda a galera do Twitch, youtubers e outros. E quem deseja informações sobre o AGE Prime, o ultimo dia do evento é hoje, 26 de Junho no espaço de eventos Pro Magno em SP, é só seguir as redes do evento, ou acessar o link do facebook do evento; AGE Prime.

Corre lá que ainda dá tempo de se divertir no evento. Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários abaixo!!!

Nerd/ Engenheiro/ Designer/ Médico/ Maratonista/ Ninja/ Advogado/ Programador/ Marido de Aluguel/ Astronauta/ Agente (não posso falar sobre)/ Administrador de Empresas/ Galã (segundo minha Vó)/ Nórdico/ Humorista/ Podcaster e o 2º Maior Fã do Aquaman no Universo. Fonte: Wikipedia Dotado de um conjunto de habilidades, as quais a minha modéstia me impedem de falar.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: