Connect with us

Filmes

NETFLIX | Radioactive – Crítica

Publicado

em

O mais novo sucesso da Netflix está disponível para os assinantes, “Radioactive” é uma obra que promete trazer para o espectador toda trajetória e dramas vividos por uma das mulheres mais influentes da história da humanidade, Marie Curie.

O longa é uma cinebiografia que tenta mostrar todo o seu percurso, conquista e realizações da cientista que passou por inúmeras provações para chegar aonde chegou, em uma época que ninguém sonhava colocar uma mulher no campo cientifico.

Toda trama gira em torno de Marie Curie ao lado de seu marido, Pierre Curie. Ambos tiveram um importante papel na descoberta de elementos radioativos que mudaram o curso da história da humanidade.

A produção é dividida por camadas, existe momentos durante o longa que apresentam fatos históricos em que suas descobertas impactaram a sociedade, por exemplo os efeitos das bombas atômicas durante a Segunda Guerra Mundial.

O roteiro deixar um pouco a desejar, eles tentaram acelerar o ritmo da protagonista, passando alguns fatos importantes que poderiam ser bem explorados ao longo da trama, pois possuem excelente atores.

Com um elenco de peso conseguiram segurar o filme do começo ao fim, colocando vivacidade em cada momento importante da extraordinária cientista. Esse é um dos pontos positivos da obra.

Todo o seu esforço teve consequências devastadoras em sua vida e do seu marido. Por conta dos efeitos da radiação recém descobertos, Marie Curie acabou falecendo por conta da sua constante exposição com esses materiais radioativos.

Radioactive cumpre o seu papel em partes, deixa vários pontos em abertos mas conseguem trazer toda garra e batalha da Madame Curie para chegar ao topo no campo cientifico, além de ganhar dois Prêmios Nobel. Uma façanha que até hoje ninguém conseguiu fazer.

O típico nerd apaixonado por ciências, astronomia e astrofísica. Ah! Viciado em literatura, hqs, filmes e séries.

Comente aqui!

Mais lidos da semana