Connect with us

Filmes

THOR: RAGNAROK | Conheça a lenda nórdica de “Fenris Wolf” o Lobo gigante filho de Loki

Publicado

em

Na mitologia nórdica, Fenrir (nórdico antigo), Fenrisulfr, Lobo Fenris, ou Vánagandr, é um lobo gigante pai do lobos Skoll e Hati e por incrível que pareça, filho de Loki. Na profecia do “Ragnarok” será da monstruosa fera a honra de matar Odin, o pai de todos. Mas as profecias também relatam, que a besta encontrará seu fim, pelas mãos de um dos filhos do soberano de Asgard.

 

 

Fenrir é mencionado por várias vezes no poema Völuspá, o primeiro e mais conhecido poema da Edda poética (uma coleção de poemas em norueguês antigo, preservados nos manuscritos medievais do século XIII), que conta a história da criação do mundo e de seu iminente final. Em uma das passagens, Odin é consumido por Fenris no Ragnarok:

 

Então é cumprido o Hlín
segunda tristeza
quando Odin vai
para lutar com o lobo
e o assassino de Beli,
brilhante contra Surtur.
Então deverá,
o amigo de Frigga cair.

 

 

Registros Arqueológicos também mencionam a “besta fera”.
A cruz de Thorwald , um pedaço de pedra encontrada na Ilha de Man, datada do século 11, mostra Odin com um corvo em seu ombro, sendo consumido por Fenris Wolf no Ragnarök.
No reverso da pedra tem a imagem de Cristo triunfando sobre Satanás.

 

Na esquerda a imagem do Cristo, na direita a imagem de Odin

 

 

Nos quadrinhos da Marvel, o Fenris Wolf apareceu pela primeira vez em Journey to Mystery # 114 (março de 1965), adaptado das lendas nórdicas por Stan Lee e Jack Kirby .

Em Thor: Ragnarok, Fenris Wolf é revivido por Hela, depois de ser morto e enterrado ao lado do exército de sua amante.

 

 

As tatuagem de Rollo, da competente série Vikings, retratam uma cena da Mitologia nórdica.

 

Os lobos Hatí e Sköll, filhos da gigantesca criatura, perseguem o sol e a lua.

 

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de Superman de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Comente aqui!

Mais lidos da semana