Connect with us

Filmes

A FORMA DA ÁGUA | Você sabia que a criatura do filme é parente do clássico monstro da Universal?

Publicado

em

 

Uma curiosidade bastante interessante sobre a produção ganhadora do Oscar de melhor filme  “A Forma da Água” (2017) é que seu protagonista, a criatura anfíbia vivida por Doug Jones, é “parente” do monstro do clássico filme da Universal dirigido por Jack Arnold.

 

 

Quando o Coronel Richard Strickland (Michael Shannon) diz que a criatura foi encontrada em um rio da América do Sul, isso é uma referência direta ao filme “O Monstro da Lagoa Negra” (1954).

 

 

 

O design da criatura é totalmente inspirado no filme Creature from the Black Lagoon, que em sua trama, conta a história de uma expedição geológica que encontra no rio Amazonas (Brasil), evidências fossilizadas de ligações entre animais da terra e animais aquáticos, na forma de um mão com dedos e membranas. Uma nova expedição de estudiosos da biologia marinha, parte em busca de evidências da existência da estranha criatura.

 

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: