Connect with us

Filmes

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS | Livro revela que Heath Ledger pediu para Christian Bale soca-lo de verdade na famosa cena do interrogatório

Publicado

em

Depois do lançamento do livro “100 Things Batman Fans Should Know & Do Before They Die”, escrito por Joseph McCabe, várias curiosidades sobre a preparação de Heath Ledger para dar vida ao “sinistro palhaço do crime” chocaram os fãs do ator.

A mais inusitada, demonstra de forma intensa a entrega de Ledger para o papel. No livro, Christian Bale revela que Heath Ledger pediu para ser socado de verdade na icônica cena do interrogatório.

 

 

Bale relata que chegou a conversar com o ator, dizendo que aquilo não seria realmente necessário, porém, o interprete do palhaço estava irredutível.

 

“Você sabe que eu não preciso realmente bater em você!”

 

Mas Ledger ignorou o pedido e repetia por várias vezes…

 

“Vai em frente, vai em frente!”

 

“Quanto mais eu batia mais ele gostava”, disse Christian Bale
na entrevista.

 

O diretor Christopher Nolan, também deu algumas declarações interessantes sobre o ator para o escritor Joseph McCabe, deixando claro a dedicação de Ledger ao personagem.

 

“Ele é muito anárquico e de alguma forma, bastante carismático. Conversamos sobre muitas influências diferentes e ele falou sobre um conjunto extraordinariamente diversificado delas, como manequins de ventriloquismo.”

 

 

Sobre o movimento característico que Ledger fazia com a língua, o diretor revelou:

 

“Ele tinha uma prótese que estava cobrindo o lábio inferior e que seria desgastada às vezes. Eu achava que de alguma forma ele estava empurrando a prótese com a língua, só depois de algumas semanas de filmagem eu percebi que na verdade ele começou a adotar isso como parte do personagem”.

 

Para comoção da comunidade nerd, a lenda Heath Ledger faleceu em 22 de janeiro de 2008, sem conseguir ver o incrível trabalho que realizou, mas deixando seu nome marcado na história do personagem e nos corações de todos os fãs do “Homem Morcego”.

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: