Connect with us

Filmes

BATMAN & ROBIN | Diretor finalmente admite erro, fala da origem dos bat-mamilos e pede desculpas aos fãs!

Publicado

em

Em uma entrevista ao VICE, o diretor Joel Schumacher finalmente admitiu que foi um erro fazer o filme e pediu desculpas pela primeira vez aos fãs do Morcegão.

“Eu quero me desculpar com cada fã que ficou triste ou desapontado. Eu devo isso, pois eu era o único que queria fazer uma sequência, enquanto a Warner não estava confiante. Espero que ninguém tenha desistido do herói depois disso, eu sabia que a franquia era do Tim Burton, mas ele pessoalmente me pediu para fazer o filme.”

O diretor revelou também algo que sempre intrigou os fãs, os famosos bat-mamilos que acompanharam os uniformes dos herois titulos no ultimo filme dirigido por ele:

“Os trajes foram desenvolvidos por Jose Fernandez, que era nosso brilhante figurinista e escultor. E em Batman: O Retorno, o traje foi criado por Bob Ringwood, e você já via a grande evolução para aquela época. E quando Batman Eternamente foi feito, a tecnologia também havia evoluído. Então em Batman & Robin, eu queria algo mais anatômico, com os músculos desenhados. A ideia era dar um ar de ‘Grego’ no traje. Então quando Jose me apresentou o traje, com os mamilos desenhados como nas pinturas gregas, eu achava ter sido uma boa ideia.”

Pelo jeito, só  o diretor Joel Schumacher achou uma boa ideia, pois isso acabou sendo uma das piores coisas do filme, sendo referência de críticas de fãs. E curiosamente, Clooney revelou que não sabia da existência dos mamilos no traje, até ver a primeira imagem promocional, parece que ele e os fãs sabem o porque agora.
Lançado em 1997, Batman & Robin foi a ultima aventura do herói dirigida por Schumacher e o filme teve uma péssima recepção de público e crítica. Mesmo com belos trabalhos em sua carreira, o longa continua sendo um peso até hoje na carreira artística do diretor e também na mente dos fãs do Morcegão.
Pelo menos ele admitiu que errou e eu particularmente aceito suas desculpas, pois já se passou 20 anos, e temos um Batman incrível nos cinemas que nos deixa felizes e confiantes.

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: